CPFL informa prorrogação do prazo de suspensão dos cortes, determinado pela ANEEL

Decisão não desobriga o pagamento e CPFL reforça a importância de manter as contas de energia em dia. Distribuidora apresenta condições de pagamento facilitadas para este período de pandemia

Campinas, 16 de junho de 2020. O prazo determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para a suspensão do corte de energia de clientes residenciais, rurais e de atividades consideradas essenciais foi prorrogado para 31 de julho. Até este dia, as distribuidoras de energia não poderão interromper o fornecimento desses clientes por falta de pagamento em todo o território nacional.

A CPFL Paulista possui diversos canais de comunicação com o cliente para os avisos relacionados ao serviço de fornecimento de energia e, mesmo com a prorrogação, orienta os clientes a manterem as contas em dia. Para contribuir com a regularização dos débitos, disponibiliza condições de pagamento diferenciadas dentro dos seus canais digitais. Entre as novidades de pagamento apresentadas pela distribuidora está o parcelamento por meio do cartão de crédito e boleto em até 12x.

Confira as condições de pagamento oferecidas pela CPFL Paulista:

Parcelamento de contas em atraso. Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso também podem pagar e parcelar o crédito em aberto em até 12x nos cartões de crédito Mastercard e Visa e também via boleto. Essa condição é exclusiva para pagamento via canais digitais e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas.

Pagamento em domicílio. Em parceria com as empresas terceiras SCS e BV, as distribuidoras do grupo CPFL Energia estão enviando um representante com uma máquina de cartão de débito até algumas residências em 36 municípios. A facilidade permite pagamento tanto da conta atual, como das contas em atraso, somente na modalidade débito – o portador não aceita dinheiro e nem cartão de crédito.  Para garantir a integridade de todos, o agente comercial segue todas as recomendações dos órgãos de saúde por conta do novo coronavírus, estará de moto, uniformizado e identificado a serviço da CPFL.

As cidades que contam com esta facilidade são: Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru,  Birigui, Botucatu, Campinas, Franca, Hortolândia, Ibitinga, Jahu, Lençóis Paulista, Lins, Marília, Penápolis, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D Oeste, São Carlos, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Sumaré, Campo Limpo Paulista, Cubatão, Guarujá, Indaiatuba, Itu, Jundiaí, Praia Grande, Salto, Santos, São Vicente, Sorocaba, Várzea Paulista e Votorantim.

Canais Digitais: São mais de 30 opções disponíveis nos canais digitais da CPFL:  solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Basta acessar www.cpfl.com.br  ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet, que tem navegação gratuita e não consome o plano de dados do celular. A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS, por meio do número que consta na fatura e os demais serviços podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.

A CPFL Energia lançou recentemente  seu canal de atendimento via WhatsApp,  com assistente virtual pelo telefone (19) 3795-1705. O serviço também estará disponível pelo número do 0800 de cada das quatro distribuidoras do grupo. Essa é mais uma facilidade para facilitar a vida dos clientes da companhia.

Na primeira fase do serviço, já disponível para o cliente, é possível informar a falta de energia em sua residência, além de tirar dúvidas sobre outros serviços. Nas próximas etapas, previstas para o início de julho, será possível solicitar outros serviços como consulta de débitos, segunda via de fatura e religação de energia.

Serviços:

Sitewww.cpfl.com.br

App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)

WhatsApp: (19) 3795-1705

SMS:

CPFL Paulista: 27351

Call Center:

CPFL Paulista 0800 010 10 10

Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 107 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,8 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Publicidade:
Anterior Claudio Sassaki debate "Tecnologias para aprendizagem personalizada e adaptativa" no Wise Words
Próxima As 15 melhores praias da Itália para famílias