Pular para o conteúdo

Quadra de futebol Society começa a ser construída no Parque Maracá em Guaíra

Obra é fruto do estreitamento de relações do Administração com o Secretário Executivo de Estado de Esportes, Marco Aurélio Pegolo, o Chuí. Obra que trará mais uma opção para os guairenses manterem sua saúde com  exercitando-se.

O parque Maracá é o principal ponto de interação social e prática de esportes em Guaíra e a Administração de José Eduardo tem boas notícias acerca da reserva ecológica Waldemar Chubaci: uma quadra específica para a prática de futebol society começou a ser construída anexa ao Complexo Esportivo Ricardo Graner Lelis, que fica dentro do parque. Esta ação trará mais uma opção para os guairenses manterem sua saúde com  exercitando-se.

As obras já começaram com a demarcação e terraplanagem do local onde será instalada a grama sintética. Uma intervenção que tem o custo de R$ 147 mil. O complexo que já conta com quadras de vôlei de areia, campos de futebol, quadras de basquete, de tênis e pista de skate agora terá mais um equipamento desportivo onde os frequentadores terão a oportunidade de ‘bater uma bola’ o que também favorece a interação social, estreitando os vínculos de boa convivência da comunidade.

Chuí esteve no gabinete do prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis no dia 13 de março, ocasião que, além do prefeito, o secretário foi recepcionado pelo vice prefeito na época diretor de Educação, Cultura e Esportes, Renato César Moreira, o chefe do departamento e Esporte e Lazer, Alessandro Camilo e o ex- jogador de basquete e atual técnico André Luís Guimarães , o Ratto, que hoje realiza um trabalho em Guaíra nas escolinhas e base e foi um canal de interlocução da Administração local com  secretário.

Na ocasião foi solicitada a construção da quadra, no entanto esta não foi a única reivindicação na pauta. Com a participação de agentes de Ongs houve assinatura de convênio para captação de R$ 201 mil, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, com a qual as empresas podem destinar parte do ICMS devido para o financiamento de projetos esportivos diretamente nas cidades onde atuam. Estes recursos serão aplicados via entidades que já desenvolvem programas esportivos.

E Guaíra com este benefício montou uma equipe sub 19 de basquete com nível de competitividade e está em vias um time adulto com  potencial de disputar grandes torneios como o Campeonato Paulista na série principal.

“Apesar  das adversidades ocasionadas pela pandemia, Guaíra segue em frente e com nosso canal aberto com a Secretaria Estadual já estamos efetivando uma das obras solicitadas ao Secretário Executivo, Marco Aurélio Pegolo, o Chuí. E, esta é mais uma das intervenções no parque Waldemar Chubaci que também terá iluminiação de led e entre outras melhorias a recuperação da pista de atletismo. Tudo para que os guairenses possam desfrutar do nosso cartão postal que é um local de prática de esportes, interação social e orgulho de todos os guairenses”, enfocou o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis.