GUAÍRA: DEZ SERVIDORES DA SAÚDE SÃO AFASTADOS COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS

População deve procurar unidades de saúde somente em casos de extrema necessidade

Dez técnicos de enfermagem das unidades de saúde de Guaíra encontram-se afastados do trabalho e em quarentena, por apresentarem síndrome gripal e por isso necessitarem ser testados contra o coronavírus. Um profissional foi transferido para Barretos por apresentar complicações respiratórias.

Foram fechadas as salas de vacina das Unidades de Saúde da Família dos bairros Jardim Eliza, João Vaccaro e Nádia, para que os técnicos de enfermagem pudessem ser utilizados no atendimento clínico à população.

As vacinas pendentes serão atualizadas oportunamente. Os pais, principalmente, não devem se preocupar em relação a essa questão. Com relação ao “teste do pezinho” que tem data exata para ser feito, os pais podem levar seus bebês normalmente que o material será colhido”, explicou a Chefe da Atenção Básica da Saúde do município, Silvana Borges Oliveira Lima.

A Secretaria da Saúde solicita que a população procure por atendimento SOMENTE EM CASOS REALMENTE NECESSÁRIOS PARA QUE NÃO HAJA TUMULTO E NEM PREJUÍZO AOS DEMAIS PACIENTES.

É necessária a colaboração de todos neste momento. Se a pessoa estiver com um resfriado permaneça em casa e procure as unidades somente se os sintomas se agravarem ou for outro problema grave. Precisamos da colaboração de todos”, alerta o Secretário da Saúde.

SECRETARIA DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE GUAÍRA/SP

Publicidade:
Anterior GUAÍRA: VAI FALTAR ÁGUA HOJE (24)
Próxima Infecções Sexualmente Transmissíveis, um perigo nem sempre visível