Pular para o conteúdo

GUAÍRA: DEZ SERVIDORES DA SAÚDE SÃO AFASTADOS COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS

Dez técnicos de enfermagem das unidades de saúde de Guaíra encontram-se afastados do trabalho e em quarentena, por apresentarem síndrome gripal e por isso necessitarem ser testados contra o coronavírus. Um profissional foi transferido para Barretos por apresentar complicações respiratórias.

Foram fechadas as salas de vacina das Unidades de Saúde da Família dos bairros Jardim Eliza, João Vaccaro e Nádia, para que os técnicos de enfermagem pudessem ser utilizados no atendimento clínico à população.

As vacinas pendentes serão atualizadas oportunamente. Os pais, principalmente, não devem se preocupar em relação a essa questão. Com relação ao “teste do pezinho” que tem data exata para ser feito, os pais podem levar seus bebês normalmente que o material será colhido”, explicou a Chefe da Atenção Básica da Saúde do município, Silvana Borges Oliveira Lima.

A Secretaria da Saúde solicita que a população procure por atendimento SOMENTE EM CASOS REALMENTE NECESSÁRIOS PARA QUE NÃO HAJA TUMULTO E NEM PREJUÍZO AOS DEMAIS PACIENTES.

É necessária a colaboração de todos neste momento. Se a pessoa estiver com um resfriado permaneça em casa e procure as unidades somente se os sintomas se agravarem ou for outro problema grave. Precisamos da colaboração de todos”, alerta o Secretário da Saúde.

SECRETARIA DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE GUAÍRA/SP