Pular para o conteúdo

Canjica Fit com Amendoim: uma sugestão irresistível nos meses de junho e julho

A canjica é um prato típico de festa junina, mas também é consumido o ano todo em algumas regiões do país. Acredita-se que a canjica chegou ao Brasil com os escravos e era alimento bastante comum nos quilombos e senzalas.

Com o tempo, a canjica ganhou novos ingredientes. Com o hábito de se comer diversos derivados de milho bastante difundido, o prato se popularizou de norte a sul do Brasil.

Antigamente, era prato quase obrigatório no jejum da Sexta-feira Santa, fazendo parte do hábito da data. Agora você confere uma versão fit elaborada pela nutricionista da Magro.

INGREDIENTES:
½ embalagem de milho para canjica branca (250g)
1,5L de água
5 colheres (sopa) de Açúcar Magro Fit (60g)
3 xícaras (chá) de leite desnatado (600ml)
3 colheres (sopa) de creme de leite light (60g)
½ xícara (chá) de amendoim torrado e triturado (70g)

MODO DE PREPARO:
Deixe a canjica de molho com a água por aproximadamente 24horas.
Coloque em uma panela de pressão e leve para cozinhar por aproximadamente 50 minutos. Em seguida adicione o leite, o açúcar e misture. Leve ao fogo e deixe ferver até engrossar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e o amendoim. Decore como preferir.

Rendimento: 29 porções de 80g
Dificuldade: fácil
Preparo: 1 hora
SOBRE A MAGRO
Sediada em Marialva-PR, a marca Magro surgiu em um momento de necessidade de oferta de produtos com redução de açúcar, sódio e calorias sem que perdesse as substâncias fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Acreditamos que menos é mais, assim, compartilhamos o propósito de incentivar a mudança de hábito, reduzindo o que faz mal na alimentação sem retirar o prazer, mantendo o compromisso de mostrar aos nossos consumidores como cultivar o bem-estar sem culpa.

A marca Magro tem uma vasta linha de produtos incluindo chás, achocolatados, refrescos, gelatinas, e está presente nas principais redes varejistas e atacadistas de todo País.

MAIS INFORMAÇÕES:
www.lightsweet.com.br / www.compredietlight.com.br
www.facebook.com/produtosmagro
www.instagram.com/produtosmagro