Pular para o conteúdo

GUAÍRA VAI AVANÇAR PARA A FASE LARANJA DO COMBATE À COVID-19 NA SEGUNDA-FEIRA (28)

Guaíra vai avançar para a Fase Laranja do Plano São Paulo (estágios de flexibilização previstos pelo Governo do Estado de São Paulo) de combate à Covid-19 a partir de segunda-feira, 28 de junho, exatamente às 6h (seis horas da manhã).

É o que determina novo decreto do prefeito José Eduardo Lelis, que será publicado ainda nesta sexta-feira, 25, no Diário Oficial do Município.

Neste final de semana nada muda, preservando-se todas as restrições previstas do decreto anterior do prefeito José Eduardo Lelis. Com o novo decreto, o chefe do executivo autoriza que a cidade avance para a Fase Amarela a partir das 6h da próxima segunda-feira, quando o comércio poderá voltar a funcionar com horário reduzido a quatro horas diárias: de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h; e aos sábados, das 9h às 13h.

Sempre com capacidade limitada a 20% do espaço disponível.

Também a partir de segunda, padarias bares, sorveterias, restaurantes, lanchonetes salgadeiras e similares só poderão atender pelo sistema de retirada no balcão, drive thru ou delivery.

O uso de máscaras é obrigatório. A fiscalização do cumprimento dos decretos continua, com o rigor determinado pelo chefe do executivo.