Pular para o conteúdo

5 dicas para ter uma relação saudável e funcional no inverno

Quando o termômetro marca baixas temperaturas, não só as roupas de calor dão lugar aos agasalhos como o cardápio também sofre algumas alterações. No inverno, incrementar pratos e, por vezes, cometer pequenos excessos é bastante convidativo.

Por isso, a atenção com a alimentação deve ser redobrada para que continue sendo saudável e nutritiva na nova estação. E a recomendação é ter o acompanhamento de um profissional da área antes de mudar qualquer dieta.

Para manter o corpo aquecido e cumprindo suas funções básicas durante os dias mais frios do ano, quando o gasto calórico é maior e, consequentemente, se sente mais fome, sopas, caldos, frutas da estação, vegetais e oleaginosas são uma ótima pedida. A Bio Mundo – rede de lojas que busca promover saúde e bem-estar por meio de produtos saudáveis – apresenta 5 sugestões de alimentos para compor as refeições no inverno e, de quebra, fortalecer a imunidade:

1 – Acrescente fibra às refeições

Rica em ômega 3, as fibras trazem inúmeras vantagens a quem as consomem: aumentam a sensação de saciedade, estimulam o transito intestinal, aceleram a digestão e diminuem os índices glicêmicos. Além disso, previnem doenças cardiovasculares e possuem ação anti-inflamatória. Podem ser facilmente encontradas em alimentos como quinoa, chia e linhaça, disponíveis nas lojas da Bio Mundo em todo o país. Outra boa escolha é trocar o arroz tradicional e até mesmo o integral pela versão 7 grãos, que possui mais nutrientes e também faz parte do diversificado mix que a rede oferece.

2 – Aposte nas frutas da estação

Morango, laranja, maçã, uva, damasco e abacate são alimentos que valem a pena incluir no menu do frio. Essas frutas possuem vitamina C, cálcio, ferro, fósforo, proteínas e diversos nutrientes que fazem bem ao organismo. Para incrementar o iogurte e a granola, por exemplo, a Bio Mundo dispõem da versão desidratada de algumas dessas delícias da estação que são mais práticas para consumir e potencializam o sabor de outros alimentos.

3 – Se beneficie das sopas e caldos

Não só para manter o corpo quentinho, uma das comidas mais antigas da humidade também é uma das mais saudáveis. Sopas e caldos são excelentes opções para o inverno pois garantem a hidratação, além de serem extremante nutritivas e versáteis. Podem ser feitas com folhas verdes, como agrião, espinafre, brócolis ou repolho, e temperadas com manjericão, alecrim, orégano ou salsa. Nas unidades da Bio Mundo em todo o país é possível encontrar sementes de girassol e de gergelim, deliciosos produtos para salpicar em cima de sopas e caldos, tornando-os ainda mais gostosos e nutritivos.

4 – Invista nas oleaginosas

Parceiras indispensáveis para retardar o envelhecimento precoce, as castanhas-do-pará, castanha de caju, nozes e amêndoas são abundantes em antioxidantes, famosos por suas ações anti-inflamatórias. Assim como os ácidos graxos, o selênio e o zinco presentes nesses alimentos atuam na elevação do bom colesterol (HDL) e reduzem os índices do mau colesterol (LDL). Nas lojas da Bio Mundo há a versão mais indicada, sem sal e in natura. Vendidas à granel, essas oleaginosas podem servir como “snacks” ao longo do dia.

5 – Whey Protein é uma ótima opção

O alimento auxilia na produção de anticorpos e possui aminoácidos essenciais para reposição muscular. O composto bioativo é derivado da proteína do leite e tem fácil absorção pelo organismo, além de auxiliar no processo de emagrecimento por diminuir a sensação de fome. É indicado por profissionais de saúde para pessoas que praticam exercícios físicos, já a quantidade a ser consumida diariamente varia de pessoa para pessoa. As diferentes versões de Whey Protein podem ser encontradas nas unidades da Bio Mundo em todo o Brasil.

Sobre a Bio Mundo

Fundada em 2015, na cidade de Brasília, a Bio Mundo nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos as lojas oferecem itens sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. Além da venda a granel de grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com a linha exclusiva de encapsulados naturais, produtos desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade, atendendo a diversos tipos e necessidades dos clientes, como repor nutrientes, manutenção e preservação da saúde. http://www.biomundo.com.br