Pular para o conteúdo

Superintendente do Sebrae-SP debate importância dos pequenos negócios e disponibilidade de crédito pós-pandemia

“A importância dos pequenos negócios, seus impactos na cadeia total e a disponibilidade de crédito para a retomada após o período da pandemia da Covid-19” será o tema do LIDE LIVE Ribeirão com a participação de Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O evento, que acontece na quinta-feira (09/07), a partir das 18 horas, terá transmissão por meio da plataforma da organização.

De acordo com dados do Sebrae-SP, apesar da sensação de escassez em relação ao crédito no Brasil, existe um movimento de crescimento na concessão de empréstimos, sendo que, no primeiro trimestre de 2020, 24% do montante disponibilizado pelos bancos foram destinados para os pequenos negócios.

Wilson Poit é especialista e mentor de pequenas e médias empresas com foco em estratégias de negócios. Em 2013, passou a se dedicar a projetos de transformação no setor público com foco na melhoria de eficiência, redução do Estado e programas de desestatização, além de ter atuado como secretário de três gestões municipais na Prefeitura de São Paulo, quando conduziu o Plano Municipal de Desestatização, que se tornou referência em todo Brasil.

Sobre o LIDE Ribeirão Preto

O LIDE Ribeirão Preto é uma organização de caráter privado, que reúne empresários da região 016 do estado de São Paulo, debatendo o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.