Pular para o conteúdo

APRENDA A TÉCNICA CORRETA PARA PREPARAR ROSBIFE

O rosbife é um prato tradicional da gastronomia inglesa e conhecido no mundo inteiro. É uma receita versátil que pode ser acompanhado de legumes cozidos ou assados, purês ou o tradicional arroz branco.

“A maior dificuldade do rosbife é chegar ao ponto correto, pois muito tempo no forno o transforma em uma carne assada, mas se não cozinhar o suficiente fica crua. Então é importante seguir o passo a passo com as temperaturas e tempo correto.”, finaliza o chef.

ROSBIFE DE MIGNON
Por Chef Melchior Neto

INGREDIENTES
1 peça de filé mignon (central)
50 gramas de funghi
1 colher (chá) de chimichurri
½ cebola
1 dente de alho amassado
Sal grosso
1 talo de salsa
1 talo de cebolinha
4 folhas de louro
2 litros de água

MODO DE PREPARO
Em uma panela adicione todos os ingredientes com exceção do filé mignon. Faça um caldo e deixe esfriar, pois essa será a marina que vai temperar a carne. Coloque a peça de filé mignon em uma assadeira e despeje esse caldo, deixando descansar na geladeira por 24 horas.

Retire a carne da marinada e deixe em temperatura ambiente por 15 minutos, enquanto o forno aquece. Enrole a peça de filé com barbante e sele em uma frigideira com azeite em todos os lados.

Disponha a peça de filé mignon na tábua, regue com azeite e tempere com chimichurri espalhando bem por toda a superfície da carne. Transfira o filé mignon para uma assadeira grande e leve ao forno pré-aquecido a 220º (temperatura alta) para assar por 15 minutos. Após esse tempo, diminua a temperatura para 150 ºC (temperatura média) e deixe o rosbife no forno por mais 10 minutos para a carne chegar ao ponto ideal.

Retire a assadeira do forno e deixe o rosbife descansar por 10 minutos antes de cortar, isso deixará seu rosbife mais suculento.

O rosbife pode ser servido com batatas assadas, pão e molhos.

O ideal são cortes de 1 a 2 cm.

Serviço:
Gema Restaurante – funcionando em formato de delivery e retirada
Endereço: Rua das Paineiras, 378 – Jardim, Santo André– SP
Telefone: 4436-3773