Pular para o conteúdo

FUNDAÇÃO ESTUDAR LANÇA CURSO GRATUITO DE HARVARD TRADUZIDO POR BOLSISTA DA REDE

A Fundação Estudar acaba de lançar o renomado curso CC50 (Ciência da Computação), da Universidade de Harvard. As aulas são gratuitas e os interessados podem fazer as inscrições na página do Estudar Fora. Ao todo, são 11 semanas de conteúdo traduzidas para o português pelo bolsista da organização Gabriel Guimarães. Os inscritos terão a oportunidade de aprender desde noções básicas da computação, até técnicas mais avançadas.

A ideia do curso é fornecer ferramentas que auxiliem alunos de diferentes formações e carreiras. Com isso, grande parte do CC5O apresenta a linguagem C. Os conteúdos também facilitam o processo de aprendizagem de outras linguagens como HTML, Java e SQL, relevantes em diversas profissões.

Agora, com o curso hospedado na plataforma de EAD (ensino à distância) do Estudar Fora, a Fundação Estudar agrega novos elementos metodológicos ao processo de aprendizagem, como por exemplo, a interatividade através de um fórum de discussão. O bolsista do Programa de Líderes Gabriel Lima Guimarães, responsável pelo projeto em parceria com a organização, fez o CS50 de Harvard em 2011, quando tinha 17 anos e era aluno de Eletrotécnica Integrada no IFES (Instituto Federal do Espírito Santo).

Na época, teve a ideia de transferir a oportunidade para outros estudantes brasileiros que não dominavam a língua inglesa. Com as técnicas que aprendeu, desenvolveu um site, traduziu todo o conteúdo e criou a infraestrutura necessária para disponibilizar os conteúdos em português.

Gabriel ainda tem o respaldo pedagógico de Harvard, já que aos 19 anos, recém-chegado para a graduação na instituição, foi convidado pelo criador do curso, o Professor David Malan, para se tornar monitor da disciplina. Ainda calouro, o líder da Fundação Estudar já assumia a responsabilidade de dar aulas de Ciência da Computação para outros 20 estudantes.

“A bolsa que o Gabriel obteve da Fundação Estudar não foi importante apenas para ele buscar uma graduação no exterior. Ele se destacou na universidade mostrando empenho para entregar sempre mais do que o esperado pelos professores e a própria instituição. Esse esforço ainda fez com que ele fosse considerado um dos estudantes mais promissores de 2017 pela revista Business Insider”, afirma Nathalia Bustamante, coordenadora de conteúdo da Fundação Estudar.

Para iniciar o curso acesse: http://bit.ly/3eBrh6e .

Sobre o Estudar Fora

Estudar Fora é uma iniciativa da Fundação Estudar que aproxima talentos do seu sonho de estudar em uma das melhores universidades do mundo, a partir de conteúdo digital e um preparatório especializado. Para saber mais: http://www.estudarfora.org.br/

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar existe para formar lideranças inquietas e transformadoras. Uma rede que apoia, desenvolve e inspira milhões de jovens brasileiros para que sigam seus sonhos e mudem o mundo. Tudo isso por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional de jovens. Para saber mais: http://www.estudar.org.br/