Pular para o conteúdo

FACULDADE CULTURA INGLESA OFERECE CURSO GRATUITO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Além de questões de gênero, classe, raça, cor, sexualidade, corpos e idade, o curso aborda necessidades e características de alunos com TDAH, dislexia, autismo, síndrome de down, alta performance, comunicação não violenta e deficiência auditiva e visual

As questões envolvendo a diversidade gênero, classe, raça, cor, sexualidade, corpos e idade estão em evidência. Tratar e gerenciar esses temas pode trazer alguns desafios atualmente, ainda mais dentro da sala de aula. Pensando nisso, a Faculdade da Cultura Inglesa desenvolveu o curso de extensão ‘Educação Inclusiva – Sala de aula para todos’, voltado para profissionais da área de Educação.

O curso é ministrado em inglês e tem como objetivo alinhar teoria e prática sobre questões de inclusão e diversidade. Além da compreensão sobre questões de gênero, classe, raça, cor, sexualidade, corpos e idade, o curso também aborda as necessidades e características de alunos com TDAH, dislexia, autismo, síndrome de down, alta performance, deficiências auditiva e visual.

A grade conta com teorias de aprendizagem socioemocional e comunicação não violenta, com o intuito de prover ferramentas para que educadores garantam uma sala de aula mais inclusiva e consigam se comunicar com pais em situações adversas, causadas por questões de diversidade e inclusão.

“Queremos proporcionar uma maior compreensão de questões de diversidade e inclusão. Além disso, os educadores, que aqui estão no papel de alunos, terão a oportunidade de refletir sobre representatividade em materiais didáticos e como a adaptação destes materiais pode garantir a inclusão, um movimento necessário dentro e fora das salas de aula”, afirma o gerente acadêmico da Cultura Inglesa, Marcelo Dalpino.

Para os interessados, as inscrições seguem até 1º de setembro e são gratuitas. Para participar é necessário ter nível B2 do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (Intermediário).

Serviço:
Curso Educação Inclusiva – Sala de aula para todos
Inscrições até: 1º de setembro
Site: clique aqui

SOBRE A CULTURA INGLESA

Há 85 anos no mercado, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos e a maior rede de ensino do idioma inglês não franqueada do País, o que garante consistência na qualidade de ensino. Além de oferecer um programa de inglês global de primeira linha com componentes online exclusivos e quadros interativos, seus professores passam por, pelo menos, 120 horas de capacitação/ano em cursos e congressos no Brasil e no exterior. A Cultura Inglesa soma 60 unidades nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, atendendo a mais de 80 mil alunos, com um corpo docente de mais de 500 professores e oferece uma vasta gama de projetos culturais que incluem teatro, musicais, música pop e coral, entre outros.