Pular para o conteúdo

MEETUP ONLINE DO CUBO ITAÚ VAI DISCUTIR O CONSULTÓRIO MÉDICO DO FUTURO

 

CURITIBA, 18/08/2020 – A relação do indivíduo com a saúde sempre existiu e, com o avanço da tecnologia, esse relacionamento ficou ainda mais intenso trazendo questionamentos sobre como será o futuro da medicina e como o paciente vai lidar com essas mudanças.

Apesar disso, essas transformações não serão apenas para o usuário final. Existem outros personagens importantes que terão suas atividades remodeladas, como médicos, clínicas e empresas do setor de saúde. Mas então, quais serão essas mudanças?

Quais são as tendências tecnológicas que estão surgindo e que, mesmo parecendo ser uma realidade distante, já estão começando a sair do papel?

Como e por que o atendimento médico digital será visto como uma nova funcionalidade indispensável para o cuidado com a saúde?

Em um mundo com cada vez mais presença digital, os serviços que não se remodelarem ficarão obsoletos. Seja na forma de estudar, trabalhar, comprar ou até mesmo receber o atendimento de profissionais de diversas áreas.

Na medicina, esse fenômeno tecnológico tem acontecido nos últimos anos, mas por conta da pandemia do novo coronavírus, muita coisa acabou sendo acelerada pela necessidade de atender os pacientes de forma remota.

O Brasil é um país de dimensão continental e muitas pessoas têm se beneficiado da telessaúde desde que ela foi autorizada em caráter emergencial em decorrência do Projeto de Lei 696/20, proposto pela Deputada Federal Adriana Ventura, com foco no tratamento da Covid-19.

O consultório médico do futuro será tema do Meetup Online do Cubo Itaú na próxima quinta-feira, dia 20 de agosto, a partir das 18h30, no canal do YouTube do Cubo Itaú. A ideia do encontro é discutir como essa jornada do paciente vem sendo transformada de uma forma muito acelerada, devido à pandemia do novo coronavírus, e também da influência que a tecnologia pode ter em relação à área da saúde, em nível mundial.

O debate terá a participação de Jaakko Tammela, Product and Experience da Dasa; Fábio Tiepolo, CEO da Docway; Alexandre Putini, Head de Transformação Digital e Inovação da SulAmérica; e Caroline Andresi, Consultora de Inovação da Unimed.

A Docway é uma empresa que visa o futuro e já possui o Consultório Digital, onde os médicos além de poderem fazer seus atendimentos por vídeo, possibilita que esses profissionais tenham toda a gestão de seus consultórios de forma online. Isso é apenas uma das novidades da empresa, que vem apostando em tecnologia de ponta para oferecer cada vez mais serviços inteligentes e seguros na área da saúde.

O encontro será transmitido ao vivo na próxima quinta-feira, dia 20 de agosto, a partir das 18h30, no canal do Cubo Itaú no YouTube (bit.ly/33X9GE0).

Para participar, é preciso realizar uma inscrição gratuita por meio do link: bit.ly/3fVviTy.