ONDA DE FRIO INTENSA PASSA SOBRE O BRASIL NOS PRÓXIMOS DIAS


Uma intensa e grande frente fria começa a influenciar o Brasil nesta quarta-feira, 19 de agosto. Além de chuva forte em área do Sul, do Sudeste e até do Centro-Oeste, esta frente fria é especial porque traz a massa de ar frio, origem polar, mais intensa de 2020.

Dificilmente o Brasil poderá experimentar outra onda de frio como esta ainda este ano.

Quando e onde vai esfriar?

A expectativa é de que essa onda de frio atue sobre o Brasil entre os dias 18 e 23 de agosto. No dia 24, a parte mais intensa da onda de frio já está sobre o mar e afastada do continente, o que vai permitir a elevação da temperatura.

No Brasil, o resfriamento intenso da onda de frio começa a ocorrer no Sul do Brasil e em Mato Grosso do Sul no dia 19 de agosto, quarta-feira. Mas a atuação mais ampla e intensa desta onda de frio sobre o Brasil será nos dias 20, 21 e 22 de agosto de 2020.

Além do Brasil, esta onda de frio provoca frio intenso na Argentina, no Uruguai, Paraguai, Bolívia e em parte do Peru.

Todos os anos ocorre pelos menos uma onda de frio muito forte na América do Sul, mas esta massa polar será especialmente forte e abrangente para agosto.

No Brasil, a influência desta onda de frio muito forte será sentida com diferentes graduações nos estados do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste, Rondônia, Acre, sul do Amazonas. O vento frio desta enorme massa polar deve ser suavizar o calor até no extremo sul do Pará e do Tocantins. Algum efeito deve ser sentido também em parte da Bahia.

Alguns impactos

Há condições para nevar em áreas dos Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná nos dias 20 a 21 de agosto.

Deve gear em áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Publicidade:
Anterior NADA FAZ SENTIDO: A INVERSÃO DE VALORES QUANDO O TEMA É ESTUPRO
Próxima LIVE "BARRETOS PRA SEMPRE" CONFIRMA MAIS SERTANEJOS