Pular para o conteúdo

POD360 COMEMORA SEIS DE SEUS PODCASTS ENTRE OS MAIS ESCUTADOS NO SPOTIFY BRASIL

 

Agosto de 2020 – Maior hub brasileiro dedicado exclusivamente à produção e gestão de podcasts profissionais, a Pod360 tem seis de suas produções originais entre os podcasts de destaque na plataforma do Spotify Brasil. O fato é considerado uma amostra da força e da assertividade na escolha da empresa como melhor parceira para o trabalho com podcasts no mercado nacional.

Wikipod, podcast apresentado pelo ator e apresentador Felipe Solari, aparece como o terceiro podcast mais escutado na categoria Celebridades, figurando ainda nos rankings das categorias Top Podcasts até 20 minutos (2º lugar), Top Podcasts Sociedade e Cultura (40º) e Top Podcasts Brasil (135º), além de ser destaque na home da plataforma.

“Há tempos observamos que o público ouvinte de podcast demanda formatos inovadores. Ao trazermos o Felipe Solari e o HugoOxe para participar do projeto, conseguimos montar um time muito forte, que fez do Wikipod o principal podcast de biografias do Brasil e destaque nas principais plataformas de streaming”, comenta Felipe Lobão Sócio e Head de conteúdo da Pod360.

Na categoria Top Podcasts Esportes, a Pod360 emplacou três projetos entre os destaques do serviço de streaming: o podcast Café com tri aparece na 11ª posição e o Qualé, Moré, apresentado pelo jornalista Ivan Moré, aparece na 15ª posição. O Sexta Mil Grau também tem lugar de destaque no ranking nacional do  Spotify, figurando na 47ª posição da lista.

Outro projeto fruto da parceria entre Ivan Moré e a Pod360 também ganhou destaque. O Desobediência Produtiva, que aborda semanalmente histórias de profissionais que atingiram o sucesso com jornadas nada convencionais, aparece em 28º lugar no ranking Top Podcasts de Negócios.

Já o podcast Sexlog, projeto de conteúdo da plataforma homônima em parceria com o hub, aparece nos rankings das categorias Top Podcasts Sociedade e Cultura (47º) e Top Podcasts Brasil (171º).

Além do sucesso de seus conteúdos originais, que contam com talentos de profissionais como Adriane Galisteu, Fernando Rocha, Alison Paese, André Vasco, Elcio Coronato, Felipe Solari e Ivan Moré, a Pod360 comemora ainda o crescimento nas parcerias com outros produtores de conteúdo, que contam com a expertise da produtora para tornar seus podcasts cases de sucesso.

 

SOBRE A POD360

Pod360 é o primeiro e maior hub brasileiro dedicado exclusivamente à criação de podcasts profissionais. Uma empresa de inteligência estratégica para conteúdo em áudio especializada em produção e gestão de podcasts. Formada por um time de profissionais que tem dedicação total aos podcasts, a Pod360 tem como missão transformar esse formato em uma parte importante no cenário de conteúdo e mídia para corporações e pessoas. Para a Pod360, vozes unidas são a mais poderosa forma de comunicação.