Pular para o conteúdo

CONEXÃO AGROCLIMA: OS DESAFIOS DA SAFRA 2020/2021

Às portas do plantio da nova safra, esses são alguns dos assuntos que o webinar Conexão Agroclima vai discutir para ajudar produtores e indústrias a definir suas estratégias para o próximo ano-safra. Para isso, estarão juntos dois dos maiores especialistas do país: o economista Fabio Silveira, especializado em mercados agrícolas, e que atuou nas principais consultorias econômicas e o meteorologista João Castro, líder da área agro na Climatempo. O webinar será mediado pelo jornalista Bruno Blecher, do EstúdioAgro.

O evento, 100% online e gratuito, será realizado no dia 15 de setembro, às 17h30. Para assistir ao webinar, basta se inscrever no endereço: http://conexaoagroclima.climatempo.com.br/

Nesse evento digital, os produtores das mais diversas regiões do Brasil, as indústrias de insumos e transformação e de varejo poderão conhecer as previsões de comportamento do clima do país, os efeitos sobre a produção, as perspectivas da economia, dos mercados, as novas tecnologias para o campo e as novas tendências de consumo.

Organizado pela Climatempo e EstúdioAgro, o webinar será uma ferramenta útil para ajudar na tomada de decisões para este novo ano-safra.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais. Seus produtos voltados ao setor rural são ferramentas indispensáveis para os produtores e têm alta credibilidade e potencial de ampliação.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

Sobre o EstúdioAgro

O EstúdioAgro é uma plataforma de informação que conecta o campo à cidade e traz as tendências do agronegócio e do consumo de alimentos no Brasil e no mundo. Um canal que dá voz aos produtores, conta suas histórias e fala de novas tecnologias, geopolítica, economia, assistência técnica, pesquisa e mercado. Da fazenda ao prato.

Serviço:

Webinar Conexão Agroclima

Os desafios da safra 2020/2021

Data: 15 de setembro

Horário: 17h30

Gratuito