Pular para o conteúdo

NUTRICIONISTA DAS CELEBRIDADES MINISTRA CURSO DE PRIMEIRO SOCORROS PARA CRIANÇAS AO LADO DE MÉDICO INTENSIVISTA PEDIÁTRICO

Nutricionista Luna Azevedo, referência em nutrição materno-infantil, ministrará seu 4° curso de primeiros socorros totalmente online

Desde o início da pandemia causada pelo COVID-19, o número de acidentes domésticos subiu cerca de 30%. Além disso, no último ano, o número crianças internadas por intoxicação subiu quase 11% em todo país, tendo as quedas, queimaduras e afogamentos como principais pontos de atenção. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, até 90% dos acidentes em casa poderiam ser evitados como os primeiros atendimentos.

Mas, o que fazer caso o seu (sua) filho (a) se engasgue, se afogue ou tenha uma convulsão? 

Queridinha entre celebridades como Yasmin Brunet, Wanessa Camargo, Thiago Fragoso, Giulia Gayoso, Marcela Fetter, Fabiana Karla, Shantal Abrel, Letícia Almeida, Duda Reis e a dupla Ana e Vitoria, a nutricionista Dra Luna Azevedo, que também atende o público materno-infantil e é referência pela excelência e dedicação à saúde alimentar ministrará seu 4° Curso de Primeiro Socorros junto do pediatra Dr. Bruno Amaral, formado pela UERJ e especialista em Terapia Intensiva pelo Instituto Fernandes Figueira.

Em 6 módulos objetivos e dinâmicos, o curso abordará as técnicas necessárias para proceder de maneira correta e eficaz em situações de emergência. Além disso, em um dos módulos será abordado o método BLW (Baby-Led Weaning), este que significa o desmame guiado pelo bebê.

O Curso de Primeiros Socorros será 100% online e contará com lives mensais para discutir os temas abordados. Um grupo fechado no Telegram será utilizado para tirar dúvidas e comunicar as datas em que as lives acontecerão. Os participantes terão acesso vitalício ao conteúdo do curso.

Entre os temas abordados, estão:

–     Afogamentos

–     Hemorragias

–     Crise Convulsiva

–     Engasgo / Asfixia

–     Introdução Alimentar / BLW

–     Reações Alérgicas

–     Intoxicações exógenas

–     Queimaduras

–     Prevenção de acidentes

Ao final do curso, será disponibilizado um resumo dos temas por e-mail e os participantes também receberão um certificado de conclusão do curso. Um atendimento assertivo, vindo de pais, mães e cuidadores, faz toda a diferença em momentos cruciais quando o assunto é salvar vidas.

As inscrições já estão abertas no site https://cursos.nutri.click/primeiros-socorros e as vagas são limitadas.