Grupo Marajoara lança E-book em homenagem a culinária goiana

Publicação digital terá receitas assinadas pela chef Adriana Gomes, que trará versões mais modernas de pratos típicos de Goiás, como o arroz com pequi

Publicação digital terá receitas assinadas pela chef Adriana Gomes, que trará versões mais modernas de pratos típicos de Goiás, como o arroz com pequi

O Grupo Marajoara Latícinios lançou neste mês um e-book com dez receitas típicas de Goiás. A iniciativa faz parte de uma campanha de promoção da culinária do Estado.

Além da publicação digital, a marca convidou duas celebridades da internet para fazer parte da campanha Receitas dos Meu Goiás: o humorista e youtuber Jacques Vanier, e o também humorista e influenciador digital Vandin Duarte, ambos famosos por divulgar de forma bem divertida a cultura goiana.

O acervo de receitas terá a organização da chef Adriana Gomes, que assinará algumas novas versões de pratos clássicos da culinária goiana.

“Nossa proposta é reunir dez receitas, entre doces e salgadas, que traduzem bem a cozinha goiana. Vamos também fazer uma releitura de alguns clássicos da culinária goiana, deixando seu preparo mais prático, como a Pamonha de Doce, que irei  preparar ao forno; e o Risoto de Pequi, que traz uma versão gourmetizada do famoso Arroz com Pequi”, conta.

O E-book pode ser baixado gratuitamente no portal da Marajoara e nas redes sociais da empresa. (acesse o link no final da matéria)

Apesar de atualmente trabalhar no segmento de confeitaria, Adriana conta que começou na gastronomia com os pratos salgados.

“Apesar de ter me especializado na confeitaria, a minha maior prática na cozinha ao longo da vida foi com pratos quentes e salgados”, explica a chef Adriana, que apesar de ser mineira, diz que sempre teve uma relação muito forte com Goiás e com Goiânia.

“Sou de Uberlândia, mas, antes de vir para cá permanentemente, morei em Goiânia por um ano, pois trabalhava para um um grupo empresarial de Goiás. E mesmo quando não morava aqui visitava Goiânia com frequência, por causa desse meu trabalho. É uma cidade que eu gosto muito mesmo”, conta a chef.

Adriana revela que outra coisa que a motivou a participar do projeto da Marajoara foi a proximidade e semelhanças entre as cozinhas goiana e  mineira.

“A culinária em Goiás e em Minas são bem próximas no que diz respeito aos costumes e, especialmente, no tocante aos ingredientes mais usados nos pratos. Ambas têm grande predominância no uso do milho e seus derivados, e também uma grande variedade de linguiças e carnes suínas. Em Goiás a particularidade mais marcante na culinária, sem dúvida, é o pequi, um fruto do cerrado e usado em vários pratos típicos do estado”, esclarece a chef.

Baixa o E-book clicando aqui

Publicidade:
Anterior La Niña - ELA CHEGOU!
Próxima GUAÍRA: Boletim Municipal de Combate ao Coronavírus (COVID-19)