Pular para o conteúdo

Covid-19: Escolas públicas e particulares continuam com aulas presenciais suspensas por tempo indeterminado em Guaíra

Seguindo as fases determinadas pelo Plano São Paulo, o Governo de Estado autorizou volta gradual das atividades escolares, porém, em Guaíra depois de reunião ficou definido por aclamação unânime entre as redes: municipal (creche a 5º anos) estadual (6º anos ao ensino médio) e particular que as aulas presenciais permanecem suspensas por tempo indeterminado.

Na rede municipal, uma pesquisa realizada pela Diretoria Municipal de Educação revelou que, na atual situação da pandemia, 90,3% dos pais não se sentem seguros para a volta as aulas presenciais.

Agora a Prefeitura deve emitir um decreto, a ser publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município regulamentando a permanência do ensino remoto nas redes: municipal, estadual e particular de Guaíra.

Em conferência eletrônica, representantes dos 25 municípios do Codevar – Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande – chancelaram assertiva e a medida deve ser adotada em toda região da Diretoria Regional de Ensino de Barretos.

O governo de São Paulo divulgou a autorização da abertura gradual das escolas nas cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo em duas datas distintas. A partir do dia 8 de setembro, a retomada atenderia apenas alunos com mais dificuldade de aprendizado em atividades de reforço. A retomada efetiva, mas ainda gradual e restrita do calendário letivo, é prevista para 7 de outubro.

Entretanto a Secretaria de Estado da Educação facultou aos prefeitos a possibilidade de  criar calendários próprios e planos mais restritivos, com base nos dados epidemiológicos regionais.