Pular para o conteúdo

Além do treino, para ter bons resultados os músculos têm que estar saudáveis e tonificados 

Faltam 3 meses para o verão e, para quem treinou o ano inteiro ou para quem está começando agora e quer chegar ao fim do ano com o corpo saudável e em forma, uma novidade vai turbinar os resultados além da academia: o ZFIELD Tetanic Motion System.

A plataforma, com campo eletromagnético para hipertrofia, atrofia, tonificação e saúde muscular, faz 36 mil contrações em 30 minutos para tratar regiões como abdômen, glúteos, músculos da coxa e braços. Além de potencializar o condicionamento físico com a frequência exata para aumentar a força e tonificação, o ZFIELD também melhora a atrofia muscular.

A tecnologia, não invasiva, é recomendada por profissionais de saúde, indolor e não tem downtime (tempo de recuperação após o procedimento). A sessão é segura e rápida, com apenas 6-8 sessões sendo 1 por semana, já é possível perceber os resultados.

“Trabalho com aparelhos corporais desde 2004 e nos últimos 3 anos, vi uma grande revolução nestes tratamentos, principalmente aqui no Brasil. Antes se tratava isoladamente gordura localizada e flacidez, por exemplo, e hoje a gente trata em conjunto. Por isso procuramos métodos que tratem as duas necessidades e a “cereja do bolo” são as novas tecnologias – como o ZFIELD, que vai além e trabalha a tonicidade e a contração muscular, que é o que faltava para uma maior definição muscular”, afirma a dermatologista, Dra. Fabíola Tasca.

O ZFIELD é um aliado da saúde do músculo por conseguir atingir tanto a fibra tipo I como também a fibra tipo II, ambas relacionadas à resistência e à força muscular. Ao conseguir ajustar a frequência do campo eletromagnético, é possível optar pela fibra que será atingida e, consequentemente, otimizar o tratamento para cada paciente com protocolos individualizados. A frequência faz toda a diferença nos tratamento dos músculos e, neste contexto, o ZFIELD se destaca.

“Outro ponto importante para a utilização da tecnologia e que vão além do presente é que, como a expectativa de vida está aumentando, e quanto mais idade a gente tem, – menos músculos, é importante reverter essa situação, porque a tonificação muscular traz uma qualidade de vida para o paciente, além de uma resposta motora melhor, também previne o envelhecimento ósseo e consequentemente, melhora a flacidez de pele”, destaca o dermatologista, Dr. Alessandro Alarcão.

Ficha técnica ZFIELD

O ZFIELD é um equipamento da marca Zimmer, mais novo lançamento da Medsystems. Diferentemente de outras tecnologias disponíveis no mercado, este aparelho não trabalha com pulsos de estímulo e sim com contrações exatas na frequência adequada para cada paciente.

O aparelho usa pulsos eletromagnéticos para contrações musculares direcionadas que levam à construção muscular. O tratamento com o ZFIELD é indicado para regiões das coxas, braços, glúteo, panturrilha e abdômen. Cada sessão dura em média de 20 a 40 minutos. Garante resultado rápido para firmeza, fortalecimento, tonificação muscular e contorno corporal.

Sobre a MedSystems

A MedSystems é uma empresa referência no mercado há mais de 15 anos, que faz curadoria, importação e comercialização de equipamentos de alta tecnologia para procedimentos clínicos e estéticos. Entre as tecnologias disponíveis pela empresa estão: Endymed, Lavieen, Scizer e Ultraformer III.