Pular para o conteúdo

DICAS DOS PROFISSINAIS QUERIDINHOS DAS CELEBRIDADES VEGANS PARA COMEMORAR O DIA MUNDIAL DO VEGANISMO

Quer uma nova data para comemorar com potencial de mudança de vida? Em seguida, prepare-se para o Dia Mundial Vegano em 1º de novembro

Embora o dia seja designado para promover a Vegan Society, em um sentido mais amplo, seu objetivo é promover os benefícios de viver um estilo de vida vegano ou vegetariano.

BENEFÍCIOS DE SER VEGANO

Se você está se perguntando por que deseja comemorar o Dia Mundial Vegano? Para nutricionista Luna Azevedo (@lunanutri), considere os benefícios potenciais para sua saúde de fazer escolhas veganas.

De acordo com a nutricionista preferida de das celebridades adeptas ao veganismo, assim sendo referência em alimentação planted-based e incentivadora da alimentação consciente, o primeiro passo para adotar o veganismo é não radicalizar, já que ele se trata de uma filosofia de vida. “Ser vegano é muito mais do que parar de comer carne. É ter outra perspectiva do meio ambiente, dos animais a sua volta e do bem-estar, já que a rotina fica mais leve e saudável”, ressalta.

Confira alguns dos benefícios ao adotar o estilo de vida vegano:

– Perda de peso

– Coração saudável

– Proteção contra diabetes tipo 2

– Alguma proteção contra certos tipos de câncer

– Uma dieta vegana saudável é mais rica em nutrientes

– Reduzir os níveis de açúcar no sangue

– Função renal melhorada

– Redução da dor da artrite

Para a dermatologista Dra. Luiza Archer (@draluizaarcher), referência em cosmetologia natural e adepta a métodos e tratamentos à base de ativos naturais e veganos, embora seja uma ótima lista de razões saudáveis ​​para se tornar vegano, há um impacto ambiental a ser considerado. Comer menos carne já ajuda os animais, o planeta!

E possível buscar alternativas de produtos com ativos naturais e ainda abusar da técnica fazendo receitas caseiras, longe de qualquer derivado animal, para auxiliar a pele durante a rotina.

As flores carregam todos os princípios ativos de uma planta e possuem funções terapêuticas no organismo. Segundo a dermatologista, que leva esta filosofia para seus pacientes, elas possuem princípios ativos e trazem benefícios como a tonificação, nutrição, regeneração celular e revitalização da pele. Além disso, são ricas em polifenóides, substância esta que age contra os radicais livres, impedindo o envelhecimento precoce.

– menos crueldade contra animais

– Reduz o aquecimento global

– Menos produção de CO2

– Redução na produção de metano / óxido nitroso

– Economiza grandes quantidades de água

– Menos resíduos de criação de animais e gado significa menos poluição nos cursos de água

– Destruição reduzida da camada superficial do solo e florestas tropicais

– Pegada ecológica menor

– Fazendo mais pela sustentabilidade ambiental

 

APOSTE NAS RECEITAS VEGANAS 

Para a Chef Camila Botelho(@chefcabotelho), coordenadora de gastronomia da Sociedade Vegetariana.

A boa notícia é que você não precisa se comprometer com um estilo de vida vegano para colher algumas das recompensas de uma dieta baseada em vegetais. “Experimente por um dia e veja se consegue encontrar algumas refeições de que goste e que possa incorporar ao seu plano alimentar regular. “Vá ao supermercado e concentre-se primeiro nos alimentos básicos, comida de verdade! Isso pode ajudá-lo a se motivar para a futura preparação de uma refeição vegana”, ressalta a chef.

VIVA BEM!

Tornar-se mais informado sobre dietas à base de plantas é o primeiro passo para uma vida mais saudável e ser mais ecológico. E o momento perfeito para aprender um pouco mais sobre a dieta vegana.

Não há compromisso a fazer e você não tem que desistir da carne para sempre, mas você pode descobrir que gosta de aprender sobre uma maneira diferente de comer e que gostaria de receber todos os benefícios disponíveis para pessoas que opte por se concentrar em comer plantas.

Experimente algumas das ideias de celebração, crie sua própria maneira de participar. Você ficará feliz por ter se aberto para essa experiência.