Pular para o conteúdo

Limpeza e desinfecção não podem ficar em segundo plano durante reabertura

O novo normal já é uma realidade e, nessa fase de flexibilização da quarentena, onde o contato com o ambiente externo está sendo retomado, é fundamental adotar hábitos de limpeza e desinfecção e não se descuidar. A limpeza ajuda a prevenir a proliferação dos vírus e bactérias e a desinfecção elimina de vez os microrganismos dos ambientes.

Ações como lavar as mãos corretamente, higienizar o telefone celular, limpar compras e encomendas e separar as roupas usadas fora de casa devem ser mantidas. No entanto, os calçados merecem atenção especial!

Ao sair de casa, pisamos em locais contaminados e os sapatos podem acabar “dando carona” para as sujeiras e microrganismos. Por isso, não entrar em casa de sapato, deixando os calçados do lado de fora, é uma medida muito importante. E, se a pessoa tiver passado por hospitais, clínicas, laboratórios ou cemitérios, esse cuidado deve ser redobrado.

“É importante que os calçados fiquem em local arejado, longe da umidade, assim diminui a chance de proliferação de microrganismos. Para a higienização, é recomendado fazer uma limpeza com água e detergente neutro, usando uma escova macia ou esponja, e em seguida aplicar na sola um produto desinfetante que não tenha cloro ou água sanitária em sua composição, como é o caso do Veja Desinfetante da linha Veja Antibac”, explica o Dr. Biossegurança, como é conhecido o Dr. Jorge Luiz S. Araújo Filho, biólogo, mestre em patologia e doutor em biotecnologia.

Ele lembra também que os automóveis geralmente são esquecidos na hora da limpeza e desinfecção, porém, uma das principais recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prevenção da COVID-19 é manter os ambientes higienizados.

“Para uma desinfecção adequada das partes do carro onde tocamos com frequência, como maçanetas, alavanca de câmbio e superfícies plásticas, é recomendado utilizar o Veja Multiuso Antibac, um produto que possui oxigênio ativo em sua composição, capaz de destruir microrganismos. Já os bancos podem ser limpos com um pano umedecido com solução de água e detergente neutro”, alerta o Dr. Biossegurança, completando que a dica também serve para carrinhos de bebê e de supermercado e bicicletas.

Outra recomendação é higienizar periodicamente os pisos da casa com Veja Limpeza Pesada X-14 Cloro Ativo. Se você tem armários e balcões no ambiente, também deve dar atenção a eles durante a desinfecção com Veja Multiuso Antibac. Já para a limpeza da pia/tanque, utilize Veja Banheiro Antibac seguindo as recomendações de superfície descritas no rótulo da embalagem para evitar danos.

 

Linha Antibac

A marca Veja, presente no Brasil há mais de 50 anos, alia limpeza e desinfecção na linha Antibac. Os produtos de limpeza para banheiro, multiuso, limpeza pesada e desinfetante garantem mais segurança e praticidade aos consumidores que procuram limpeza e desinfecção de uma só vez. Para reforçar o cuidado com sua casa, a linha Antibac é eficaz contra o vírus da Covid-19 e mata 99,9% das bactérias ¹.

¹ Vírus e Bactérias Testados: Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis e SARS-CoV-2. Antes de usar, leia as instruções do rótulo e consulte a lista de microrganismos testados em cada produto.

Sobre Veja®

Veja® é uma marca brasileira de limpadores de superfícies com mais de 50 anos de mercado. Pertencente à RB Hygiene Comercial, Veja® tem o propósito de levar amor a todos os lares em forma de produtos de limpeza eficientes. A marca possui mais de 80 produtos em seu portfólio, que vão desde o tradicional Veja Multiuso até os mais recentes lançamentos, como Veja Multiuso Antibac, Veja Pets e Veja Power Gel. Em 2020, a marca desenvolveu diversas ações de impacto social alinhadas ao propósito da marca para apoiar trabalhadoras domésticas, entregadores de aplicativo e comunidades carentes durante a pandemia de Covid-19.

Sobre a RB

A RB* é guiada pelo propósito de proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável. Lutamos para fazer com que o acesso à higiene, ao bem-estar e à nutrição de qualidade seja para todos um direito e não um privilégio. A RB se orgulha de ter, em seu portfólio, marcas conhecidas e confiáveis que são encontradas em lares de mais de 190 países. Entre essas marcas estão Lysol, Harpic, Finish, Vanish, Veja e Bom Ar. São mais de 20 milhões de produtos da RB comprados por dia por consumidores no mundo todo. A paixão da RB por colocar seus consumidores e as pessoas em primeiro lugar, buscar novas oportunidades, atingir a excelência em tudo o que fazemos e criar cases de sucesso com todos os nossos parceiros, enquanto primamos pelo que é certo, é o que impulsiona o trabalho de mais de 40.000 colaboradores, diversos e talentosos, em todo o mundo. Para mais informações, acesse: www.rb.com/br.

*RB é o nome comercial do grupo de empresas Reckitt Benckiser