Pular para o conteúdo

Torta que melhora a saúde renal

A nossa saúde, sem dúvida, é o nosso maior bem. Quando ela está boa, nós estamos bem, e, por isso, é tão importante cuidarmos sempre dela com uma alimentação equilibrada, com a prática diária de exercícios físicos e bebendo sempre bastante água.

Nosso corpo tem sua perfeição de funcionar com todos os órgãos em plena atividade. Cada um desses órgãos desempenha uma tarefa específica importante para o bom funcionamento do nosso corpo. Desse modo, quando algum deles falha, o organismo todo sofre.

Quando os rins, por exemplo, sofrem algum dano, é comum sentir muita dor. Por isso, para ajudar no combate do problema, a alimentação pode ser uma forte aliada.

“Para ajudar nos problemas renais, existem alguns alimentos específicos que auxiliam muito na saúde desse órgão. Cada ingrediente da receita a seguir tem sua funcionalidade, propriedades e nutrientes especialmente escolhidos para a saúde renal”, explica a chef Patrícia da Paz.

Acompanhe essa deliciosa receita de Torta Funcional de Frutas Vermelhas

Para a massa:

2 ovos

2 maçãs

2 xícaras de aveia

1 xícara de açúcar mascavo ou de Coco

1 colher de sopa de fermento químico

2 xícaras de Frutas vermelhas ( uva, framboesa, morango,mirtilo, cereja)

Obs: “As frutas podem ser escolhidas conforme seu gosto e disponibilidade. Não tem problema se escolher apenas uma. Porém, com maior variedade, mais nutrientes”, alerta a especialista.

Modo de preparo:

Em um bowl, rale as maçãs, misture os ovos, o açúcar e mexa. Acrescente a aveia e o fermento. Coloque em uma forma untada com óleo de coco ou manteiga.

Arrume a massa com uma colher e em seguida, coloque as frutas de preferência frescas. Se forem congeladas, polvilhe um pouco de aveia antes de colocá-las sobre a massa, para não soltar o caldo e perder o ponto.

Leve ao forno pré aquecido em 180°C por aproximadamente 25 minutos.

Sugestão da chef: “Sirva com uma bola de sorvete de creme, para deixar a torta ainda melhor”.

Sair da versão mobile