Pular para o conteúdo

Por recomendação do Ministério Público Prefeitura de Guaíra decreta LOCKDOWN

A Prefeitura de Guaíra inicia em todo o município a partir desta quinta-feira, 01, ás 20h o “Lockdown” no município em decorrência do aumento do contagio de COVID-19. A medida foi divulgada por meio de Decreto, publicado no Diário Oficial, de 31 de março de 2021 após a recomendação do Ministério Público.

Portanto, estarão funcionando os postos de combustíveis até ás 20h, e loja de conveniência fechada.
Já os serviços de alimentação como supermercados, padarias, açougue, mercearias, varejões e farmácias não poderão funcionar presencialmente, apenas por delivery. Os demais comércios portas fechadas e também em forma de delivery. Prestadores de serviços em geral, bares e restaurantes Salões de beleza e barbearias proibido atendimento presencial.

Lotéricas, bancos e demais serviços serão fechados, apenas com Atividades de autoatendimento em agências bancárias, lotéricas, cooperativas de crédito ou estabelecimentos congêneres, mediante a observância de filas com espaçamento de 2 (dois) metros entre as pessoas, com obrigação de manutenção, pelo estabelecimento, de empregado ou segurança durante toda a duração do atendimento ou do autoatendimento.

Fica terminantemente proibida a realização, por todos os munícipes, bem como pelos demais coletivos e entidades religiosas, associativas, desportivas amadoras, condominiais, de entretenimento, clubes, dentre outros, bem como pelas organizações da sociedade civil, de toda e qualquer atividade coletiva ou que implique ou resulte em aglomeração de pessoas.

Caminhadas, exercícios ao ar livre ou passeios em praças não serão permitidos até quarta-feira.

A realidade do único hospital da cidade é igual à de vários hospitais da região do País. Em Barretos, a UTI do hospital Nossa Senhora está com 100% de ocupação, a UTI do AME está com 100% de ocupação e a UTI do hospital São Jorge está com 100% de ocupação e a enfermaria da Santa Casa de Barretos 100% também de ocupação. Ao todo são 19 pacientes guairenses internados em Barretos, 16em UTIs e três em enfermaria. E no gripário da Santa Casa 34 pacientes internados.

Qualquer cidadão poderá realizar denúncia do descumprimento das normas previstas no decreto, pelo telefone da Guarda Civil Municipal, através do número (17) 3331-2273.
Então confira o que funciona e não funciona no setor da Administração Municipal

PREFEITURA

O Paço Municipal “Messias Cândido Faleiros” fecha na Quinta-feira, dia 1º de abril às 13h e volta na segunda-feira, dia 7. Com exceção dos procedimentos licitatórios que não serão suspensos.

LIMPEZA PÚBLICA

A coleta de lixo doméstico acontecerá da forma usual na Sexta-feira Santa. Porém a coleta noturna terá início antecipado das 18h para às 14h. O horário volta ao normal na segunda-feira dia 5.
A coleta de outros detritos, como limpeza de quintais e em pontos estratégicos não ocorre na Sexta-feira, no entanto será realizada no sábado.
A varrição de ruas está suspensa na sexta-feira, Sábado e Domingo.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Diretoria da Assistência e Desenvolvimento e inclusão Social (CRAS, DGB, Núcleo de Atendimento a criança e adolescente) fecham na Quinta-feira, dia 1 abril às 13h e voltam na quarta-feira, dia 7.

EDUCAÇÃO

A sede administrativa da Diretoria de Educação, Cultura e Esportes fecha na Quinta-feira, dia 1 abril às 13h e volta na quarta, dia 7.

SAÚDE

As USFs – Unidades da Saúde da Família – voltam a trabalhar segunda-feira 05, para a vacinação do grupo de 68 e a segunda dose de 75-76.
Centro de Especialidades, Farmácia Municipal, Fisioterapia, CEO e Atendimento da Saúde Mental fecham na Quinta-feira, dia 1o abril às 13h e voltam na quarta, dia 7.

PRONTO-SOCORRO

Funcionará normalmente em plantão de 24 horas.

O GANHA TEMPO MUNICIPAL

Fecha na Quinta-feira, dia 1 abril às 13h e volta na quarta-feira, dia 7.

SEGURANÇA

A GCM Guarda Civil Municipal, trabalhará em sistema de plantão de 24h.

CULTURA

O prédio da Casa de Cultura encerra expediente na Quinta-feira, dia 1 abril às 13h e volta na quarta-feira, dia 7.

ESPORTES

A sede administrativa do Departamento de Esportes fecha na Quinta-feira, dia 1 abril às 13h e volta na quarta-feira, dia 7.

DEÁGUA

As repartições da Autarquia fecham na Quinta-feira, dia 1 abril às 13h e voltam na quarta-feira, dia 7. Emergência disque: 115 e a Estação de Tratamento trabalha normal.