Pular para o conteúdo

Luana Soares Explica 4 Passos Para Emagrecer de Forma Natural

A busca pela perda de peso nunca foi tão alta. Isso se dá pelo fato de que a obesidade e o sobrepeso estão em alta. Dados divulgados pela OMS estipulam que cerca de 60% da população mundial se encontra nessas condições.

Os riscos de se estar nessa condição são muitos. Entre eles podemos listar:

  • Insegurança;
  • Introspectividade;
  • Baixa auto estima;
  • Desempenho físico reduzido.

Mas nosso bem estar não é o único afetado. A Consultora de Saúde e Cientista Luana Soares, explica que pessoas com sobrepeso tendem a ser mais propícias a desenvolver problemas de saúde como o diabetes tipo 2, hipertensão, colesterol alto, entre muitos outros.

Foi pensando na importância de emagrecer, que a equipe do Centroclima.org.br separaram algumas medidas que você pode tomar para perder peso de forma saudável.

Hábitos importantes para emagrecer

1- Praticar atividade física

Os exercícios físicos são de grande ajuda porque durante ele gastamos mais calorias em menos tempo. Além disso, aumenta o crescimento muscular e melhora a frequência cardíaca.

São muitas as opções de exercícios físicos que auxiliam na perda de peso. Você pode optar pela musculação, por exemplo, que aumenta a hipertrofia muscular, o que ocasiona a capacidade de queimar calorias durante o descanso.

Correr e caminhar são exercícios aeróbicos que melhoram nossa frequência cardíaca e queimam mais calorias.

Ainda há outras opções como o crossfit, natação, spinning, hidroginástica, aulas de dança e os treinos de HIIT.

Lembre-se de que ter um preparador físico é muito importante, ele pode te passar um protocolo de treinos que se encaixam com suas necessidades.

2- Dietas

A reeducação alimentar é um dos principais passos para garantir o emagrecimento. Com a ajuda de um nutricionista você pode criar um plano nutricional apropriado para suas necessidades.

Ter bons hábitos alimentares te ajudará a promover maior sensação de saciedade e acelerar seu metabolismo.

Procure aumentar o consumo de alimentos saudáveis como frutas e verduras. Além disso, reduza alimentos industrializados, ricos em açúcar e gordura.

3- Remédio para emagrecer

Os remédios para emagrecer podem ser um grande aliado. São diversos os produtos que auxiliam de forma saudável o emagrecimento. Eles podem impulsionar o organismo a queimar calorias, controlar o apetite e acelerar o metabolismo.

Ao pesquisarmos por remédio para emagrecer rápido e barato, encontramos várias opções que prometem uma perda de peso radical. Mas lembre-se de que não há nenhum método que te fará perder peso do dia para noite.

Por isso, opte por produtos naturais como, extratos, minerais, vitaminas, hormônios e aminoácidos. Algumas opções saudáveis são:

  • Selênio: age na glândula tireoide diminuindo a liberação e produção de hormônios que dificultam a perda de peso;
  • Long Jack: aumenta os níveis de testosterona no corpo que gera um aumento no ganho da massa magra e auxilia na queima de gordura;
  • Morosil: diminui a absorção de gordura, reduz o índice glicêmico, aumenta a sensibilidade à insulina e controla os níveis de colesterol;
  • Maca Peruana: que acelera nosso metabolismo, regula os níveis de glicose no sangue, aumenta a queima de gordura, reduz substâncias tóxicas do nosso organismo e elimina a retenção de líquidos.

Você também pode procurar por outros remédios no Centro Clima, lá eles falam do zinco, turkesterone, cactinea, cardarine, lugol, mk-677 e picolinato de cromo.

4- Durma bem

Dormir, por incrível que pareça, auxilia no emagrecimento. Isso ocorre, porque, enquanto dormimos nosso corpo não para.

Há regularização de alguns hormônios relacionados ao apetite como a leptina e a grelina. Também liberamos o GH, hormônio do crescimento, que auxilia na hipertrofia muscular e na aceleração do metabolismo, aumentando a queima de calorias.

Os níveis de cortisol no sangue também são reduzidos neste período de descanso, o que causa diminuição do estresse, que poderia levar a uma compulsão por comida.

Conclusão

Viu como é possível perder peso de forma saudável? Você só precisa recorrer a métodos que vão lhe garantir mais qualidade de vida. Mas, para isso é preciso de muito esforço e força de vontade.

Lembre-se sempre que o emagrecimento é um processo gradativo. Você não irá perder peso de um dia para outro. Por isso não desanime. Ter constância te ajudará a passar pelo cansaço e o desânimo.

Siga as dicas da especialista Luana Soares em seu blog Centro Clima e siga os protocolos para a saúde e bem-estar.

O sobrepeso e a obesidade não são brincadeira, eles podem ocasionar riscos enormes à sua autoestima e à sua saúde. Garanta uma vida mais saudável e mais bem-estar para os seus dias.