Pular para o conteúdo

Conheça as funcionalidades da lente de grau

As lentes de grau são essenciais para quem precisa de proteção e melhor qualidade na hora de enxergar.

Elas, além de corrigir erros de refração, também proporcionam muitos benefícios para quem precisa utilizá-las.

No mercado existem vários tipos de lentes de grau, desde as mais elaboradas até as mais simples. Podemos encontrar: lente de acrílico, lente de vidro, lentes de resina, lente de policarbonato, entre outras. 

Porém, muitas pessoas desconhecem suas funções e deixam de adquirir uma boa lente de grau por falta de conhecimento.

Mas, para te ajudar a escolher a lente de grau perfeita para você, vamos te mostrar algumas das funcionalidades que esse acessório pode agregar para o seu dia a dia. 

Lente antirreflexo

Dentre suas funcionalidades, a lente de grau pode contar com a tecnologia antirreflexo. Ela evita incômodos dos reflexos da luz, principalmente a solar. 

Proteção contra luz azul

A lente com proteção contra luz azul é fundamental para quem utiliza aparelhos eletrônicos no dia a dia.

Além de ser nociva a visão e ocasionar vista embaçada, fadiga ocular e dores de cabeça, a luz violeta impede a produção de melatonina no corpo, ocasionando insônia e distúrbios do sono.

 Proteção UV

As lentes de grau também protegem os olhos. Elas contam com proteção contra raios ultravioleta e é obrigatória em todas as lentes de óculos.

Na hora de adquirir uma lente, é extremamente importante escolher fornecedores confiáveis para garantir esse tipo de proteção com qualidade. 

Durabilidade

As lentes de grau contam com características que agregam na sua durabilidade e manutenção.

A antiabrasiva, por exemplo, é o tipo de lente indicada para crianças e praticantes de esportes, pois não risca com facilidade.

Já a antiestática, impede que poeira e sujeira se acumulem sobre a mesma, evitando irritação ocular.

Existem também as lentes hidrorrepelente e liporrepelente, que atribuem maior facilidade na limpeza. Elas evitam manchas ao manuseá-las e sujam menos. 

Esses são alguns dos aspectos das lentes de grau que agregam no dia a dia de quem precisa utilizá-las.

Antes de escolher a melhor para você, consulte um médico oftalmologista para unir as características que mais se adequam a sua necessidade visual. 

Sair da versão mobile