Pular para o conteúdo

Como dar adeus à celulite?

Quer eliminar a celulite? Os furinhos indesejados na pele seguem na lista como um dos maiores desconfortos enfrentado pelas mulheres.

De acordo com pesquisas, a celulite afeta mais de 95% das mulheres. Elas causam muito incômodo e interferem até mesmo na autoestima, sobretudo, durante a quarentena, em que às vezes fica difícil manter a rotina de exercícios em casa e parece ainda mais difícil se livrar delas.

Uma das opções para eliminar as celulites é investir em tratamentos estéticos, onde é possível amenizar e até desaparecer o aspecto conhecido como “casca de laranja”.

Segundo a dermatologista da Clínica Leger, Manoela Fassina, a celulite aparece mais nas áreas dos glúteos, coxas e braços e, sua causa está relacionada a vários fatores, como genética, alterações circulatórias, biotipo, flacidez, sedentarismo, má alimentação, problemas hormonais e até mesmo o estresse, pode estar relacionado ao seu aparecimento ou aumento.

“Antes de começar qualquer tratamento, é importante encontrar um profissional qualificado, que irá avaliar o grau das celulites e indicar os melhores tratamentos para combatê-las”, ressalta a médica.

Para pacientes com celulites de grau 3 ou 4, que são aquelas que apresentam ondulações claramente perceptíveis e em alguns casos nódulos, inchaço e dor, um dos tratamentos mais procurados no momento é o Goldincision, criado por Roberto Chacur, médico cirurgião e fundador da Clínica Leger.

“Atualmente é um dos procedimentos médicos mais procurados pelas minhas pacientes, que se deparam com este grande desconforto. Realizado em consultório, com anestesia local, a Goldincision é a combinação de duas técnicas que se complementam. Primeiro o bioestímulo de colágeno, o que reduz a flacidez e dá firmeza para a pele e, depois, o rompimento das fibras que puxam a pele e causam as ondulações”, diz a dermatologista Manoela Fassina.

A pergunta frequente entre as pacientes que buscam este tipo de tratamento é se as celulites podem voltar.

“Como tratamos a celulite uma a uma, essa depressão que teve o seu septo fibroso rompido não vai voltar. Porém, gosto de lembrar às pacientes, que celulite é um problema de causa multifatorial, então por questões genéticas, de falta de atividade física ou de hábitos alimentares, outros focos podem aparecer”, lembra a especialista.

O primeiro passo é a bioestimulação, que ajuda a tratar a flacidez, uma das causas da celulite. O processo consiste na estimulação de colágeno do próprio paciente com algum produto particulado, entre eles o PMMA (polimetilmetacrilato), a hidroxiapatica de cálcio ou a policaprolactona, associado à subcisão, técnica padronizada na Clínica Leger pelo Dr. Roberto Chacur, batizada Goldincision.

Porém, a pergunta que não quer calar é sobre a recuperação. É possível voltar para casa no mesmo dia do procedimento? A médica Manoela Fassina garante que sim.

“Este procedimento não requer internação e também não deixa cicatrizes. A paciente deixa o consultório com um curativo que pode ser retirado dentro de 24 horas e uma bermuda compressiva para reduzir o acúmulo de líquido e equimose. Só não recomendamos tomar sol na região ou realizar atividades físicas por sete dias. Em 30 dias, a paciente volta para uma avaliação da evolução do tratamento e, checar se um retoque ou procedimento complementar é necessário”, finaliza a dermatologista.

Mais informações no site : www.clinicaleger.com.br