Pular para o conteúdo

5 melhores aplicativos que não podem faltar

5 apps que nao podem faltar em Curitiba

 

Os 5 melhores aplicativos que você não pode perder em Curitiba são os seguintes:

  • RecargaPay: pagamentos de contas, recargas e vales presente
  • Sanepar Mobile: consultas e pagamentos de água
  • Aplicativo Copel: emissão e pagamento de contas de luz
  • App Curitiba: Trâmites, informações e transações
  • Próximo Ônibus Curitiba: Horários de transporte na cidade

Cada um desses aplicativos é imprescindível para quem mora em Curitiba, seja para se manter atualizado com os serviços básicos, para consultar seus trâmites legais ou simplesmente para se deslocar pela cidade.

RecargaPay: Pagamento de contas, recargas e vales presente

Pague e parcele suas contas com RecargaPay

RecargaPay do Brasil Serviços de Informática Ltda. CNPJ: 11.275.560/0001-75 é um aplicativo que permite pagar contas de água, luz, gás, internet, empresas de TV Pré-paga e muito mais. Além disso, também é utilizado para fazer recargas de celular para Oi, Claro, Vivo, TIM e comprar vales presente para todos os tipos de serviços. 

Este aplicativo está em primeiro lugar porque é um multifuncional. Em outras palavras, ele é usado para fazer pagamentos para todas as empresas no mesmo local. Nesse sentido, para quem mora no Paraná é perfeito, pois permite que você faça pagamentos de suas contas de serviços em Curitiba.

Por exemplo, você pode fazer o pagamento de Sanepar 2 via, bem como na sua conta da Copel. E o melhor é que você pode fazer tudo em questão de segundos, sem sair de casa, sem ter que fazer muito esforço e tudo pelo seu celular. Também, ao fazer pagamentos e recarregar, você receberá até 5% cashback para fazer mais pagamentos gratuitamente

Além disso, o aplicativo tem segurança garantida, pois possui certificação PCI Security Standards Council e serviço de transações protegido com protocolo SSL. Além disso, é integrante das Orientações de Conduta do Código de Ética e Autorregulação (ABCD). 

Outra das grandes vantagens do RecargaPay é que dispõe de todos os meios de pagamento possivel: cartão de débito, cartão de crédito, depósito à vista, PIX e ainda permite solicitar um cartão MasterCard pré-pago exclusivo da aplicação e com o qual pode desfrutar de todos os benefícios de um cartão internacional.

Sanepar Mobile: Consultas e pagamentos de água

O Sanepar Mobile é um aplicativo oficial lançado pela Companhia de Saneamento do Paraná e voltado especificamente para todos os clientes e usuários cadastrados. Esta empresa presta os melhores serviços de água filtrada e tratada, coleta de esgoto e instalação de tubulações nas residências de todos os paranaenses.

Esse aplicativo é o segundo da lista, pois é direcionado apenas aos clientes da Sanepar. Portanto, ao contrário do RecargaPay, ele só permite que você faça pagamentos e consultas sobre essa empresa de água específica, mas ainda é muito bom e eficaz.

A partir deste ano, o aplicativo também permite que você se cadastre formalmente para se tornar cliente da empresa, basta clicar no botão que diz “Quero ser cliente Sanepar” e depois seguir todas as instruções, que são bastante intuitivas, conforme afirma Claudio Stabile, Presidente da Sanepar.

Por meio deste aplicativo, você pode realizar as seguintes funções:

  • Verifique suas dívidas mensais
  • Verifique onde você deve pagar suas contas vencidas
  • Localize os centros de serviço Sanepar mais próximos
  • Faça consultas sobre débitos e consumos com a empresa
  • Realize uma atualização dos dados cadastrais do cliente
  • Solicitar novos serviços

App Copel: Emissão e pagamento de contas de luz

Este é o aplicativo oficial da empresa Copel, que cobre todo o território paranaense e distribui seus serviços de energia elétrica em todas as cidades, mas possui uma grande carteira de clientes especificamente em Curitiba. É um aplicativo lançado para conectar os clientes com a empresa de forma instantânea, fácil e gratuita, muito útil nestes tempos de pandemia.

Este aplicativo está em terceiro lugar porque funciona exatamente da mesma forma que o aplicativo que explicamos acima, exceto que é especificamente direcionado para efetuar pagamentos e consultas dos serviços de energia elétrica dos clientes da Copel. Ou seja, é para um público um pouco menor.

Por meio dele, os clientes da Copel têm a oportunidade de realizar os seguintes procedimentos e transações:

  • Atualizar e-mail e números de contato
  • Solicite a fatura digital pelo correio
  • Ver interrupções de energia programadas e de emergência
  • Ver dívidas pendentes mensais
  • Emitir a 2 via da Copel em PDF
  • Verifique o histórico de consumo de energia
  • Solicite serviço técnico
  • Faça reclamações para a empresa por falhas no serviço de energia

Luiz Gustavo Martins, Superintendente de Comunicação e Marketing da Copel, esclareceu via Twitter que, especificamente para atualizar o e-mail e os dados de contato, é necessário primeiro preencher um formulário com os dados antigos que deseja alterar e, em seguida, justificar o motivo para tanto, que será enviado para um banco de dados e a equipe técnica da empresa decidirá se aprova ou a atualização

App Curitiba: Trâmites, informações e transações

O aplicativo oficial de Curitiba traz uma compilação de informações sobre os serviços mais importantes da cidade, conseguindo total interação entre os cidadãos e a administração pública. Desta forma, é possível realizar trâmites legais, transações ou mesmo agendar atendimentos em entidades locais em questão de minutos.

Facilite sua vida na cidade com Curitiba App

Entre os serviços disponíveis que este aplicativo de Curitiba oferece estão restaurantes, aeroportos, livrarias, supermercados, lojas de entretenimento, administração pública (procedimentos de identificação pessoal, carteira de imigração e muito mais).

Porém, o aplicativo, no caso de restaurantes, aeroportos e lojas em geral, o aplicativo fornece apenas informações e contatos, bem como redireciona para o site e aplicativos de cada posto de serviço. Nesse sentido, por exemplo, você não pode reservar um voo pelo aplicativo, mas pode obter o contato para fazer uma ligação e depois reservar o voo. O mesmo se aplica a restaurantes e supermercados.

Em relação aos procedimentos de administração pública, aqui você pode fazer reservas de plantão diretamente e entrar em contato com assistentes por chat virtual que irão ajudá-lo a esclarecer todas as suas dúvidas e orientá-lo para que suas transações e procedimentos sejam um sucesso.

Próximo Ônibus Curitiba: Horários de transporte na cidade

É um aplicativo que funciona offline, ou seja, não precisa de internet, e serve para verificar os horários de todos os ônibus que fazem trajeto em Curitiba. É um aplicativo desenvolvido para que os usuários verifiquem detalhadamente quanto tempo falta para um ônibus chegar a um ponto específico e quais serão as próximas saídas dos pontos cadastrados pelo URBS (sistema de transporte oficial da cidade).

Consulte os horários do transporte com Próximo Ônibus Curitiba

 

Ao fazer uma consulta por linha, o aplicativo oferece a opção de checar por dia, seja sábado, domingo ou um dia útil (segunda a sexta), já que o horário pode variar muito de acordo com isso. Clicar em qualquer linha mostrará a hora e na parte superior a hora até a chegada do próximo transporte.

O que chama a atenção neste aplicativo é que os usuários mais fiéis podem dar sugestões e ajudar na questão dos horários de saída e chegada dos ônibus. Para ser considerado um usuário fiel, você deve usar o aplicativo há mais de um ano no mesmo dispositivo e dar-lhe uso constante (mais de 3 vezes ao dia), desta forma, o sistema lhe enviará um e-mail com um formulário para sugerir que você se converta em um usuário em destaque.