Pular para o conteúdo

#VACINAJÁ GUAÍRA: SE POPULAÇÃO SE CADASTRAR NO SITE, GUAÍRA PODE RECEBER MAIS DOSES DE VACINAS CONTRA COVID-19

O Governo Estadual está usando, como uma das ferramentas da dimensão do público a ser vacinado contra a Covid-19, em cada grupo de idades, o cadastro no VacinaJá https://vacinaja.sp.gov.br/ .

Por esta razão é imprescindível que todos os maiores de 18 anos se cadastrem previamente no site que o governo do Estado criou para estimular e dimensionar a cobertura vacinal no Estado.

O cadastro prévio também facilita e agiliza o procedimento de vacinação nos postos de imunização montados nas USFs – Unidades de Saúde da Família.

 Uma das variáveis que entram na estimativa do número de doses enviadas pelo Ministério da Saúde para cada público-alvo em cada município é aferida na vacinação da gripe, H1N1, do ano anterior. O problema é que na campanha da H1N1 muitos dos contemplados não compareceram para tomar a dose.

Dessa forma a Secretaria de Saúde está conclamando para que todos se cadastrem para que o Estado calcule com maior precisão o número necessário de doses para Guaíra, o que , para o Diretor de Vigilância em Saúde, Maurício Alves da Silva, deve aumentar o número de doses nas próximas remessas da vacina.

Cadastramento

O cadastramento pode ser feito em computadores, notebooks, tablets ou até mesmo pelo celular no link https://vacinaja.sp.gov.br/ .

O procedimento é simples: ao acessar o link, o cidadão elenca sua categoria entre Profissionais de Educação, Profissionais do Transporte ou, para a maioria dos interessados, População Geral.

Na sequência, digitando campo determinado um código de segurança que é disponibilizado na hora e segue preenchendo com os dados pessoais.