Pular para o conteúdo

Inverno já chegou… 4 dicas de como vestir a sua filha nessa estação do ano

De uma coisa todo mundo sabe: Escolher e ajudar a sua filha a decidir o que usar no inverno é uma tarefa complicada. Sabendo que muitas mães têm essa dificuldade, separamos as nossas 4 melhores dicas para ajudar você a vestir a sua filha para o inverno.

Deixe a sua filha se expressar

Não empurre os seus gostos únicos para a sua filha, sobretudo aqueles gostos que irão determinar a personalidade da pequena, que é o caso de roupas. O ideal é sempre abordar a sua filha e perguntar o que ela gosta e se sente bem em usar em cada momento.

Para criar um senso de moda e ajudar a sua filha, mostre algumas opções de roupas de inverno e veja se ela se sente bem usando ou não. Ela pode ou não gostar daquilo, mas tente explicar o motivo de algumas peças combinarem melhor com uma do que com outras.

Busque variar as cores e ajuste o tamanho

Fique esperta com as melhores cores para combinar o look da sua filha no inverno. Vamos combinar uma coisa? Cores como Laranja, amarelo, azul e verde são as cores que nesta estação não combinam tanto, elas são cores quentes. Tente, ao invés, combinar peças com cores mais frias, como marrom, cinza, preto e de tonalidades escuras.

E nunca exagere na combinação de cores! Combine no máximo três cores para o look da sua filha no inverno.

E claro: preste atenção no tamanho das roupas e o ajuste que elas fazem no corpo. Prefira roupas mais pesadas e que vão proteger a sua filha de um resfriado, ao mesmo tempo que mostre o estilo pessoal da pequena.

Prefira roupas com mangas no inverno e roupas compridas, assim sua filha terá muito mais conforto durante o tempo frio

Algumas opções são:

• Calças Infantis;

• Jaquetas Infantis;

• Casacos Infantis dentro de um conjunto infantil.

Escolhe tecidos grossos como veludo e lã

Se no verão usamos roupas mais leves para evitar transpiração em excesso e permitir o movimento, no inverno precisamos de roupas mais grossas para nos protegermos do frio que faz nessa estação.

E os que mais vão proteger a sua filha são os de veludo e lã, pois além de serem confortáveis, eles não deixam o frio entrar, mantendo a sua pequena aquecida.

Evite o couro, apesar de proteger do frio, ele é mais pesado que os demais e não é confortável para uma criança usar.

Além do estilo, é necessário pensar no conforto da sua filha, e essas são as melhores opções para ela.

Conheça as combinações para o inverno

A jaqueta infantil é uma das melhores peças para o inverno, ainda mais quando combinada com a calça certa elas conseguem proteger a sua filha do frio e ainda manter o estilo.

Uma outra opção é escolher um conjunto infantil certo para a sua filha, existe diversas opções no mercado disponíveis.

E conjuntos infantis caem muito bem quando combinado com acessórios infantis: touca, luva e cachecóis, e você pode até pensar em um relógio infantil, mas nada de um relógio luxuoso para sua filha, ok?

Essa são as dicas que você para te ajudar na hora de comprar as roupas de inverno para a sua filha. Tem outra dica? Deixe um comentário.