GUAÍRA: Descarte irregular de entulho será autuado pelo Departamento de Posturas


FOTO ILUSTRATIVA

Há uma semana o DEAGUA regularizou a locação de caçambas para entulho de construção,  por isso, a partir de agora os Departamentos de Posturas e Obras vão começar a autuar aqueles que dispõem esses detritos diretamente na rua. O serviço de aluguel de recipientes de detritos pela autarquia municipal ficou interrompido devido a avarias nos caminhões, no entanto, já voltou a funcionar e para contratar o serviço basta ligar, em horário comercial, para o telefone 3330-1500.

Há que se ressaltar que o descarte de entulho em áreas públicas, também é proibido e passível de punições. No caso de lotes particulares é preciso a autorização do proprietário, no entanto, o que o Departamento de Posturas tem recebido são inúmeras reclamações de proprietários de terrenos que são surpreendidos por entulhos despejados em suas propriedades, sem o consentimento.

“Queremos avisar os pedreiros, construtores e donos de obras e reformas que o DEAGUA voltou a locar as caçambas, por isso o entulho descartado diretamente na rua está passível de autuações. Os que tiverem quantidades pequenas podem contratar os prestadores de serviço particulares, que para quantidades menores que o comportado pelas caçambas do DEAGUA se tornam uma alternativa viável”, complementa o Chefe do Setor de Posturas, Edvaldo Martins Faria.

Anterior "Capacetinhos": Alimentos que ajudam na não absorção de carboidratos
Próxima Proteja seu carro do frio: saiba como cuidar da pintura do veículo durante o inverno