Pular para o conteúdo

7 dicas para atrair novos clientes para as empresas

A transformação digital dos negócios vem se consolidando nos últimos anos com os avanços tecnológicos, principalmente com a chegada da pandemia.

O novo cenário econômico reforçou ainda mais a importância das empresas tornarem-se referência não apenas no atendimento das lojas físicas, mas também nas consultas à imagem e reputação, nos buscadores online, além de serem encontradas por proximidade e geolocalização.

Com o isolamento social, o cuidado dos brasileiros redobrou em relação a sair de casa, então, se você tiver a informação do tempo exato que levará para chegar a um estabelecimento ou restaurante, por exemplo, você poderá programar seu dia e suas horas renderão mais, além de reduzir os deslocamentos. Vale para redes de farmácias, lanchonetes, supermercados, laboratórios de análises clínicas e hospitais, entre outros serviços essenciais.

Confira a seguir, as dicas que o Felipe Caezar, CEO da HubLocal, startup que atua conectando empresas com potenciais clientes, com uma solução tecnológica integrada aos principais mapas e listas na internet, preparou para que a sua empresa se transforme em uma máquina de atração de clientes:

1º dica: Invista em SEO local e marketing local;
2º dica: Esteja presente em múltiplas plataformas de pesquisa;
3º dica: Invista no gerenciamento de dados por localização;
4º dica: monitore as métricas e colete dados de pesquisas sobre o seu universo de mercado;
5º dica: gerencie todos os canais em que seu negócio está inserido para ganhar relevância nas pesquisas e no seu segmento;
6º dica: Atualize seus dados de localização em sites parceiros.
7ª dica: Tenha um site na internet.

“Seguindo essas dicas, sua empresa será encontrada com com facilidade pelos seus potenciais clientes e por quem procura serviços e produtos iguais aos seus em diretórios, como Google Maps, Facebook Places, Apple Maps, Bing Maps, Foursquare, LinkedIn, entre outros”, finaliza Felipe Caezar, CEO da HubLocal.

Vale lembrar que automatizar tarefas otimiza a gestão do tempo, aumentando a produtividade e a visibilidade na internet.