Pular para o conteúdo

GOLPE EM GUAÍRA: Atenção! Novo golpe usa nome da Vigilância Sanitária do Município

Não se sabe o objetivo, mas golpistas estão ligando para comerciantes, se passando por servidores da Vigilância Sanitária, pedindo informações para emissão de códigos, os quais eles solicitam que as vítimas insiram em seus celulares. 

Atenção: a Vigilância Sanitária só faz inspeções presenciais e em horário comercial 

 

O Centro de Vigilância Sanitária do Município recebeu informações de um novo golpe que pode estar sendo aplicado em Guaíra. Uma pessoa que se identifica como “Lucas” liga para as pessoas solicitando informações e, após o contato, gera um código o qual o cidadão contatado deve inserir no seu celular. 

O Centro de Vigilância Sanitária informa que indiferente do nome dado pelo interlocutor, os munícipes não devem passar seus dados e nem inserir códigos em seus aparelhos, porque provavelmente trata-se de um golpe que pode ser de clonagem de celulares ou até mesmo roubo de dados, como de contas de bancos e senhas.

Importante saber que a Vigilância Sanitária só faz inspeções presenciais, e fora em casos excepcionais, as fiscalizações e solicitações de dados e documentos são feitas somente em horário comercial.

As ligações suspeitas estão sendo direcionadas para comerciantes, o que reforça a tese de golpe, e dois munícipes já procuraram a Vigilância relatando que receberam este tipo de contato.

A orientação é para que a pessoa não responda a essas solicitações e faça a denúncia para a as forças de segurança, 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou 199 (Guarda Municipal).

Para informações minuciosas os cidadãos podem procurar o Centro de Vigilância Sanitária do Município, na Avenida 9 esquina com a Rua 20, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.