Sábado tem “Dia V” de vacinação contra Covid-19 em Guaíra


No sábado, dia 2 outubro ocorre em todo Estado de São Paulo, o “Dia V” de vacinação para atualização de 2ªs doses contra COVID-19 que estão em atraso para pessoas maiores de 18 anos. Esta é mais uma iniciativa do Governo de Estado para completar a imunização em toda população maior de 18 anos.

Em Guaíra a aplicação acontece na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 14h. A secretaria fica na Av 9 n° 901, esquinada rua 20 , Antigo Soares Ouro Branco.

Pessoas que já deveriam ter recebido a 2ª dose e perderam o agendamento devem comparecer levando o comprovante da 1ª dose e documento de identificação com foto.

Os pacientes devem atentar ao intervalo entre as doses conforme o laboratório, com atualizações de prazo informadas desde 24 de setembro.

Para Coronavac (Sinovac/Butantan) o intervalo é de 4 semanas (28 dias) ou seja, para pessoas que receberam a 1ª dose até 04/09/21.

Já para Astrazeneca (Oxford/Fiocruz) o prazo é de 12 semanas (84 dias), para pessoas que receberam a 1ª dose até 10/07/21.

No caso do imunizante da Pfizer – 8 semanas (56 dias), são contempladas com o “Dia V” as pessoas que receberam a 1ª dose até 07/08/21.

ATENÇÃO

Se teve Covid, aguardar 4 semanas da data de início de sintomas.

Se está em isolamento aguardar resultado de exame.

Se tomou vacina Influenza ou outra do Calendário Básico de Vacinação, aguardar 14 dias.

Anterior 3 tipos de alimentos que você deve evitar se tem ansiedade
Próxima NOVAS VAGAS DE EMPREGO EM GUAÍRA/SP