Especialista ensina como fazer um blend poderoso para estimular o crescimento capilar

A receita da tricologista Viviane Coutinho é feita a partir de 3 óleos poderosos

Você sofre com queda capilar ou, ainda, quer que seus cabelos cresçam mais rápido? Viviane Coutinho, tricologista e docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), ensina como preparar um blend poderoso. Ele é feito a partir da mistura de 1 óleo vegetal com 2 essenciais.

– 5 ml de óleo de jojoba

– 1 gota de óleo essencial de alecrim

– 1 gota de óleo de hortelã pimenta

“Com os cabelos secos, passe a mistura no couro e espalhe pelos fios. Utilize, depois da aplicação, um pente para ajudar na absorção. Deixe, no mínimo, 20 minutos agindo – podemos aproveitar esse tempo para massagear com as mãos, promovendo relaxamento. Para retirar, utilize dois shampoos: um primeiro para retirada dos óleos e um segundo mais hidratante. Para fechar, passe condicionador”, finaliza.

Saiba um pouco mais sobre as propriedades dos 3 óleos 

Óleo vegetal de jojoba: esse é para você que está doida para estimular o crescimento dos cabelos. Além de apresentar ação antiséptica e oxidante, ele também favorece a hidratação.

Óleo essencial de alecrim: estimula circulação, favorecendo a chegada maior de nutrientes, estimulando assim o crescimento capilar, fortalecedor do sistema circulatório que combate a queda. Deve ser evitado em hipertensos.

Óleo de hortelã pimenta: Também tem propriedades antimicrobianas e antisépticas, o que promove uma limpeza no couro cabeludo. Ele ajuda no crescimento capilar porque aumenta a circulação sanguínea na região.

Anterior 6 alimentos para acrescentar na dieta de quem está em tratamento contra o Câncer de Mama
Próxima 77% dos professores acreditam que não são valorizados pela sociedade, mas maioria sente orgulho da profissão