Pular para o conteúdo

Procura por alongamento de cílios cresce com a chegada do fim do ano

 

Na contramão do que diversos setores vivenciaram durante a pandemia, o ramo da beleza não parou de crescer. Principalmente no Brasil, mais tempo dentro de casa significou mais tempo nas redes sociais e, consequentemente, maior procura por um olhar marcante, charmoso e, é claro, prático para o dia a dia.

Com o avanço da vacinação e o afrouxamento das regras de distanciamento, Thais Giraldelli, proprietária da Lash House, referência em extensão de cílios em São Paulo, viu seu negócio ser muito mais procurado nesse segundo semestre: “As pessoas estão buscando mais nossos serviços, pois há a possibilidade de viagens, comemorações no fim do ano. Durante a pandemia tivemos que fechar por algum tempo, mas logo que retomamos o sucesso foi imediato”, relembra a empresária.

A grande procura também vem de uma busca, principalmente de mulheres, por procedimentos que tragam praticidade para o dia a dia. Com o alongamento dos cílios, por exemplo, a mulherada consegue aposentar o rímel por pelo menos um mês, ideal para o fim do ano em que a maquiagem pode se tornar uma verdadeira inimiga para quem gosta de praia, piscina e calor.

Não é novidade que os cílios e as sobrancelhas são extremamente importantes para a nossa “apresentação pessoal”: “Eles expressam uma forma de comunicação nossa, quando estamos surpresos, felizes, tristes, são como a moldura do nosso rosto”, explica Thais que aponta uma maior preocupação do mercado com essas questões, como produtos e técnicas novas.

Além de atender em um espaço próprio em São Paulo, a empresária também participa de palestras e ministra cursos para outras profissionais que desejam ingressar na área. “A procura pelos nossos cursos também vem crescendo bastante. Muitas mulheres já se sentiam insatisfeitas em suas carreiras e aproveitaram o momento para arriscar uma nova oportunidade”, explica Thaís Giraldelli.