Pular para o conteúdo

Brain, centro de inovação da Algar Telecom, abre inscrições para programa de estágio de curta duração

 

O Brain, centro de inovação em negócios digitais fundado pela Algar Telecom, abre nesta segunda-feira (25) inscrições para seu novo programa de estágio de curta duração. Com formato totalmente digital, o objetivo do programa é inserir jovens universitários no mercado de trabalho do futuro, ensinando sobre metodologias ágeis – isto é, a criação de projetos digitais inovadores, conectados, personalizados, rápidos e com time multidisciplinar.

O estágio terá duração de dois meses, com início em fevereiro de 2022 e término em 1º de abril. Estudantes universitários de todo o Brasil que estejam cursando qualquer curso de graduação a partir do quarto ano e tenham interesse em inovação e desenvolvimento de negócios podem se inscrever. As inscrições estão abertas a partir do link no site do Brain.

O processo seletivo será de novembro a dezembro. Com expediente de 4h diárias, a programação é dividida em dois eixos, o de aprendizagem (Learning Program) e o de experiência de trabalho (Job Experience).

O eixo de aprendizagem conta com workshops, oficinas e palestras sobre processos e habilidades ágeis. Esta etapa terá o apoio de áreas do Brain, da UniAlgar e das empresas do grupo Algar, que atuam nos setores TIC, Entretenimento e Agro, servindo clientes no Brasil e na América Latina há 91 anos.

Já no eixo de experiência de trabalho os participantes terão um mergulho no universo dos negócios. Será uma experiência em um ambiente disruptivo e que respira inovação, com o acompanhamento das lideranças do Brain e contato direto com o desenvolvimento de produtos e frameworks ágeis para a resolução de problemas.

Inserção no mercado de trabalho do futuro

O estágio no Brain, além de propor uma experiência de imersão e educação no universo dos produtos e soluções digitais da Algar, é uma porta de entrada para o mercado de trabalho, como foi o caso de Laura de Lima Freitas, que participou de uma versão anterior do programa e, atualmente, integra o time do Brain.

“O Brain proporcionou para mim a oportunidade de entrar no mercado de trabalho e vivenciar de perto os métodos ágeis, a participação em cursos e estar em um ambiente totalmente disruptivo”, disse Laura, que atualmente é formada em Economia e faz parte de alguns Squads do Brain como analista de marketing.

“Tenho a oportunidade de aprender todos os dias e contribuir para o processo de inovação, com o objetivo de entender as dores do cliente e desenvolver algo com propósito. O estágio no Brain foi uma das melhores experiências que eu já tive”, compartilhou.

Sobre o Programa de Estágio Brain
Inscrições: 25 de Outubro até 14 de Novembro de 2021
Processo Seletivo: de Novembro a Dezembro
Duração: entre 1 de Fevereiro até 1 de abril
Carga Horária: 4h

Sobre o Brain
O Brain é o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom, que possui a sua sede em Uberlândia/MG e suas filiais em São Paulo/SP e Recife/PE. Por meio do modelo de inovação aberta e parcerias estratégicas, o Brain promove o desenvolvimento de soluções disruptivas com o foco em Internet of Things (IoT), Digital, 5G e Cloud/Edge Computing, para as verticais de negócios de Agronegócios e Farming, Indústria 4.0, Saúde, Small Medium Business e Smart Spaces. Os novos produtos, serviços e modelos de negócio são criados com o objetivo de simplificar o dia a dia das pessoas e empresas.
Os times de trabalho do Brain são divididos em squads e para a execução das novas soluções o Centro de Inovação utiliza o framework Scrum para implementar o desenvolvimento ágil, que possui princípios relacionados à colaboração, à auto-organização e a equipes interdisciplinares. Esse formato permite que os times tenham um desenvolvimento mais dinâmico, focado e com entregas rápidas. Além de ser um ambiente criativo, dinâmico e inspirador, o Brain também atua com foco em cultura de inovação e mudança do mindset.

Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

Com 67 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 112 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa – comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.