Pular para o conteúdo

Alimentação pré-treino: aprenda a fazer um delicioso iogurte de uvas

Praticar exercícios físicos regularmente traz diversos benefícios para a saúde física e mental. Com a proximidade do verão, o retorno às academias é bastante comum para cuidar do corpo e da mente, em busca de mais energia e bem-estar para aproveitar o melhor da estação.

Manter uma rotina alimentar equilibrada também faz toda a diferença nesse contexto. A alimentação pré-treino, por exemplo, é indispensável, pois mantém os níveis de glicose do corpo controlados, evitando a hipoglicemia, fadiga e falta de disposição durante as atividades físicas.  É importante consultar um profissional para que seja indicada a melhor refeição de acordo com o tipo de treino.

Contudo, por conta da correria do dia a dia, muitos acabam praticando atividades físicas em jejum, o que pode ser um risco para a saúde. Uma solução é investir em lanches rápidos e fáceis de fazer, que forneçam as vitaminas necessárias. Por isso, Mimo, a seleção de uvas especiais da Agrivale, trouxe uma sugestão de receita para consumir antes de treinar e cuidar de si mesmo, afinal: momentos gostosos pedem Mimo.

O Iogurte de Uvas é saboroso e conta com as irresistíveis uvas Mimo Seleção Vitória, que são doces, sem sementes e crocantes. De acordo com nutricionistas, o consumo de uvas diminui a fadiga muscular. Como fonte de proteínas, o lanche ainda traz iogurte desnatado e, para contribuir com o aumento de energia, castanha de caju e mel.

Confira abaixo o modo de preparo:

Iogurte de uvas

foto: Divulgação Mimo

Ingredientes:
01 pote de iogurte desnatado bem gelado

Mimo Seleção Vitória a vontade
01 colher (de café) de castanha de caju picadas
Uma pitadinha de canela em pó
Se desejar adoce com mel

Preparo:
Misture o iogurte com as uvas. Adicione as castanhas. Salpique por cima a canela em pó e sirva bem geladinho.

 

Para mais informações sobre a Mimo, acesse o site:
http://www.agrivale.com/mimo.aspx e siga a marca nas redes sociais:
https://www.instagram.com/uvasmimo/
https://www.facebook.com/uvasmimo

Sobre a Uvas Mimo
Uvas Mimo são as uvas especiais cultivadas pela Agrivale. Seus frutos se diferenciam no mercado pelo cuidado especial durante o cultivo e colheita, que refletem na qualidade final das uvas.

Sobre a Agrivale
A Agrivale é um dos maiores produtores de uvas de mesa do Brasil. Sediada no Vale do São Francisco, em Petrolina, Pernambuco, cujo local detém as melhores condições climáticas para produção da melhor uva de mesa, a companhia vem transformando o hábito de consumo de uvas por meio de suas marcas Mimo, Duvale,Turma da Mônica, entre outras.

Com a sólida experiência de quem produz uvas há mais de 25 anos, a Agrivale também é a empresa mais certificada em uvas no País, o que atesta a qualidade das suas boas práticas e rege a relação ética entre colaboradores, fornecedores, meio ambiente e consumidores.