Pular para o conteúdo

Casa de veraneio: descubra como escolher a sua

 

Quando procuramos por algum lugar para descansar, a casa de praia é uma das ideias mais comuns. Ainda sim, é preciso demonstrar certa paciência ao se procurar pela ideal para você.

Afinal, esta que tem em sua intenção de aquisição pode vir a se tornar um prejuízo caso não seja tratada de maneira certa. Principalmente quando falhamos em sua escolha.

Por tal motivo, no artigo de hoje, apresentaremos para você, nosso caro leitor, como escolher uma casa de praia para se adquirir. Decisão esta que está longe de ser simples, visto que a aquisição de um imóvel nunca é fácil. Aproveite e boa leitura!

A melhor compra!

Adquirir uma casa de praia acaba por ser o objetivo de muitos daqueles que já conquistaram uma casa própria. Afinal, agora que um lugar para se viver foi adquirido, por que não obter um local para descanso?

Entretanto, escolher tal imóvel não se trata de uma simples decisão. Para alguns, esta seria demasiadamente fácil, já que, na teoria, seria apenas visitar, se gostar, leva, se não, procura por outra.

Mas este, por se tratar de um imóvel de temporada, acaba por envolver muito mais detalhes do que aparenta. Detalhes estes que, se não levados em consideração, podem tornar a sua futura compra em um belo problema.

Por tal motivo, é interessante levar alguns aspectos em consideração antes de fazer tal compra. A começar por:

Se atente a escolha de uma boa localização

Quando falamos da localidade, isto não significa se esta se encontra em uma região popular ou não, mas sim da própria cidade, e o quanto esta é do seu agrado, fazendo com que tenha vontade de ir a esta.

Por qual tal item é importante? Simples. Caso o proprietário venha a perder o interesse na região, suas visitas ao imóvel serão cada vez menos constantes, ocasionando apenas em um bem que gera contas.

Logo, quando se escolhe comprar uma nova propriedade deste tipo, é interessante avaliar tanto o seu interesse no local como o de outras pessoas. Procure sempre descobrir se a área para a qual pretende obter um terreno é muito frequentada, principalmente em épocas de alta temporada.

Assim, mesmo que um dia venha a perder o interesse nesta, ainda será possível alugá-la, transformando-a em um negócio e permitindo que a mesma se torne rentável, garantindo que um possível prejuízo venha a se tornar um lucro.

Proximidade deve ser um fator decisivo na hora da compra

E não apenas a própria praia, mas também a comércios, pontos turísticos, referências locais, vantagens comerciais, entre outros itens, devem ser de fácil acesso quando se faz uso do local.

Além de garantir a sua comodidade, tais serviços também serão extremamente relevantes para quando o local for posto à disposição. Quando as pessoas fazem uma busca para locar uma propriedade, elas dão prioridade para aquelas que ficam perto da praia e de outros locais com comércio.

Sendo assim, quanto mais estratégica for a localização, mais esta aquisição pode se tornar cara, mas não é um motivo para desistir dessa excelente compra. Existem empresas, por exemplo, que fazem empréstimo com garantia de imóvel, e assim possibilitam ao comprador uma maior segurança e garantia para realizarem o pagamento.

Já no quesito uso do próprio dono, é como estar em sua própria casa. E, quando entramos neste assunto, quem não acha ruim ter de caminhar 15 minutos para chegar a um mercado?

Por mais que esteja de descanso, tenha levado algo, sempre pode acabar faltando alguma coisa. Usando de outro exemplo, caso venha a sentir mal estar, um hospital por perto é sempre uma boa pedida.

É importante prezar pela segurança

Antes de adquirir uma destas, é interessante fazer uma busca na região e perguntar aos moradores como é o estado de segurança do local. Claro que este fator não se detém somente na casa de praia.

Entretanto, esta será até mais importante que sua própria casa. Afinal, por se tratar de um imóvel de temporada, é costumeiro que, para muitos, as pessoas deixem algumas coisas dentro desta para futuros passeios.

Por mais que os itens deixados à disposição não acabem sendo de grande valor, isto não muda o fato de que devemos baixar a guarda e acabar fazendo uma compra em um local perigoso. A última coisa que iremos desejar é que nossa propriedade seja invadida enquanto não estamos por perto.

É uma aquisição muito próspera

Nenhum valor no mundo deve ser capaz de comprar o seu descanso. Afinal, para trabalharmos direito, precisamos estar física e mentalmente bem. Adquirir um local para umas férias é sempre válido, apenas atentando-se aos pontos acima, para garantir uma compra bem sucedida.

Para aqueles que procuram por investir em imóveis, a fintech CashMe oferece empréstimo com garantia e taxas a partir de 0,85% ao mês + IPCA, com carência de até 12 meses para a primeira parcela, facilitando o pagamento do valor emprestado para que você consiga realizar o seu sonho