Pular para o conteúdo

Treino para esculpir o corpo usando apenas uma almofada

Um corpo bonito, ativo e saudável é resultado de bons hábitos alimentares, sono de qualidade e principalmente exercícios físicos regulares, mas sem exageros!

A personal trainer, Monica Apostolico, mais conhecida como Monikita Fit nas redes sociais, conta que é possível esculpir o corpo usando apenas uma almofada em aulas que duram apenas entre 15 e 20 minutos por dia.

“O Super Sculpt é um treino onde uso o meu método de contração muscular constante com a almofada. Ele é indicado para emagrecimento, ganho de massa magra, melhora postura e alivia as dores”, explica Monikita.

Com constância nos treinos e alimentação balanceada, o resultado é um corpo mais magro, definido e literalmente esculpido.

A personal trainer preparou três exercícios práticos que podem ser feitos em casa. Confira:

Para melhorar a postura: joelhos flexionados, abdômen contraído, tronco inclinado à frente e coluna bem reta. Segura a almofada atrás das costas fazendo força como se quisesse rasgá-la, suba os braços lentamente 15 vezes. Faça 3 séries.

Agachamento pressionando a almofada à frente. Com abdômen contraído, flexione os joelhos levando o quadril para trás. Mantenha os braços na linha dos ombros e pressione forte a almofada o tempo todo. Faça 15 repetições. Faça 3 séries.

Deitada de barriga para cima, joelhos flexionados, pressione bem forte a almofada entre as pernas. Mãos na nuca e cotovelos abertos. Suba o tronco lentamente inspirando e desça expirando. Muita consciência corporal. Faça 20 repetições. Faça 3 séries.

Qualquer pessoa pode realizar os exercícios, mas ela indica solicitar a liberação do médico, caso tenha algum tipo de lesão ou restrição.

Monica Apostolico (Monikita Fit)
Personal trainer
CREF 041584-G/SP
Instagram: @monikitafit
YouTube: MonikitaFit
Site: monikitafit.com.br