Início » Inscrições para processo seletivo da IMPERA se encerram na segunda, dia 06

Inscrições para processo seletivo da IMPERA se encerram na segunda, dia 06

A IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca) oferece 20 vagas para novos incubados. Foto: Wilker Maia

As inscrições gratuitas para o processo seletivo da IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca) – que atua com o apoio da Prefeitura de Franca, junto ao Instituto Cidade do Calçado – seguem até a próxima segunda-feira (06/12) pelo link linktr.ee/impera.franca. São 20 vagas para novos incubados, que podem ser empresas – já constituídas com CNPJ – ou em fase de desenvolvimento, de qualquer cidade da região de Franca (SP), que tenham projetos de base tecnológica.

Segundo o gestor da IMPERA, Jean Dunkl, esta é uma excelente oportunidade para começar 2022 empreendendo. Para ele, é bem-vinda qualquer ideia que tenha como proposta a inovação, incremental ou disruptiva, e soluções para os diversos segmentos como indústria, comércio, educação, agronegócio, saúde, alimentação, entre outros.

“O mercado está aquecido e a retomada em todos os setores é nítida. O empreendedorismo está pulsando, Franca e toda a região estão em forte desenvolvimento e, com isso, surgem novas dores/necessidades e muitas ideias. Nossa expectativa é de ajudar esses empreendedores com todo o suporte e infraestrutura do programa, gratuitamente”, diz Jean.

O processo seletivo para este 5º Ciclo de Incubação da IMPERA tem seis etapas: inscrições (de 24/11 a 06/12), entrevistas (de 07 a 09/12), apresentação dos projetos (de 13 a 17/12), divulgação dos selecionados (20/12), integração dos novos incubados (de 03 a 06/01) e início das atividades (10/01).

A convocação dos projetos acontece em três modalidades: pré-incubação (ideia), incubação e associação. Este ciclo tem duração de um ano, com possibilidade de renovação do contrato. É importante que os projetos inscritos tenham um time multidisciplinar e que as habilidades dos integrantes sejam complementares, para que a incubação seja viabilizada de forma orgânica e assertiva.

De acordo com o edital (disponível no link: linktr.ee/impera.franca) as propostas serão julgadas por vários critérios como afinidade com o projeto, perfil empreendedor/inovador dos sócios, descrição clara e concisa do produto, definição dos usos e aplicações, grau de inovação e/ou ineditismo científico, potencial de demanda, entre outros.

Pelo programa, a IMPERA disponibiliza espaço físico; orientação na elaboração de planejamento estratégico e estruturação do modelo de negócios; estrutura de suporte administrativo compartilhado; orientação em gestão empresarial: gestão financeira e custos, marketing, planejamento, administração geral, produção, gestão de tecnologia etc.; orientação quanto ao registro de propriedade intelectual; suporte para a elaboração de projetos para captação de recursos junto às agências de fomento; consultoria e organização de ações para apresentação do projeto a investidores em geral.

Em contrapartida, os incubados têm algumas obrigações a cumprir, de acordo com a modalidade do programa, entre elas, estar presente no mínimo 10 horas semanais na IMPERA, participar de 80% dos eventos e oficinas de mentorias promovidas, além de divulgar e representar a Incubadora.

SERVIÇO
IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca)
Processo seletivo: inscrições até segunda-feira (06/12)
Inscrições/Edital: linktr.ee/impera.franca
Endereço: Rua Major Mendonça, 1659 – Cidade Nova – Franca/SP
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Informações: (16) 99974-5209 / impera.franca@gmail.com  / Instagram: @impera.franca
A IMPERA
Inaugurada em novembro de 2018, com apoio da Prefeitura de Franca, junto ao Instituto Cidade do Calçado, a IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca) tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, através do suporte a projetos e empresas com propósitos inovadores que estão em fase inicial ou de desenvolvimento, e consolidar seus produtos e serviços no mercado.
Atualmente, a IMPERA atende 13 startups (ADSrock, Coffee Box, Go Cluster, Homea, Mercadão do Fabricante, NFeAgro, OLO, Omink, Perfil Sertanejo, Personal Alternativo, Pluga Cuca, Profinanc e Sistema Metha) que apresentam como proposta a inovação, incremental ou disruptiva, e soluções tecnológicas para os diversos segmentos como indústria, varejo, educação, agronegócio, saúde, alimentação, mercado automotivo, e-commerce, marketplace, entre outros.
A IMPERA atua na integração dos projetos incubados com o mercado, universidades e instituições, fornecendo estrutura física, capacitação e mentorias, propiciando um ambiente favorável para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor.