Pular para o conteúdo

O que agrega valor a um imóvel?

foto de Binyamin Mellish no Pexels

Propriedades podem desvalorizar de maneira tão rápida que, quando vamos perceber, estas já tiveram seu preço diminuído em, pelo menos, 10% do valor original. Mas, então, o que valoriza um imóvel e como posso aplicar no meu?

Existem algumas opções para que o local ganhe um aumento em seu valor. Campo atraente para aqueles que buscam por vender seus bens com qualquer propósito que estes busquem.

Por este motivo, no artigo de hoje, apresentaremos a você, caro leitor, o que valoriza um imóvel e como você pode implementar isto no seu para que ele possa ser vendido por um preço que lhe agrade e como você pode utilizá-lo para conseguir um bom empréstimo com garantia de imóvel. Aproveite e boa leitura!

Valorização do imóvel

Existem diversas atitudes e fatores que você pode optar para valorizar um imóvel. Desde serviços mais rápidos até burocracias demoradas, estes o ajudarão a colocar o seu bem em uma média de preço interessante para você.

Estes meios envolvem algumas atividades que, por mais simples que sejam, são muito bem vistas pelos compradores que irão entender perfeitamente o porquê do valor solicitado ser o seu preço.

Falando destes métodos, podemos destacar:

Documentação regularizada

Para dar o valor justo que a sua propriedade merece ter, é necessário que você possua toda a documentação da mesma em dia, sem haver histórico de dívidas ou problemas com a prefeitura.

Apesar desta ser uma obrigação de todo proprietário de imóvel, nem sempre, quando vamos buscar por uma propriedade que desejamos adquirir, esta está devidamente regularizada.

Poucos são aqueles que se atêm aos pequenos detalhes. Entretanto, o número de pessoas que esquecem de atualizar uma matrícula chega a ser até chocante.

Por este motivo, é necessário que você sempre se atente a manter uma regularidade em suas documentações e obrigações do imóvel. Os documentos agregam valor sim na hora da venda.

Reformas

Poucos se interessaram por adquirir uma propriedade que não esteja ajeitada. E estes, geralmente, estão interessados no espaço para realizarem grandes obras. Espaço este que se não existir, tornará ainda mais difícil a venda do local.

Por isso, faça reformas para manter sempre o local bem conservado. Procure sempre arrumar os problemas de estrutura, visto que estes podem afetar a você e sua família.

Para casos de obras mais voltadas à decoração, como pintura e troca de piso, é de bom tom que torne o manter os ambientes sempre limpos, a fim de destacar o aconchego do local.

Uma casa se vende não apenas pelo preço, mas também pelos olhos. Se o cliente gosta e enxerga potencial naquilo que ele pode comprar, então é meio passo da venda garantido.

Planejados

Móveis planejados são aqueles que, uma vez colocados, se tornam praticamente fixos no local. Isto pode agregar valor mais em aluguéis, mas, certamente, tem o seu público quando falamos de compras.

Nem todos, quando mudam, irão dispor de todos os móveis básicos para se viver. Fator este que, somado a situação financeira, podem ser situações difíceis de resolver no futuro.

Assim, um imóvel com móveis planejados pode ser mais atrativo ao olhar daqueles que não se encontram em uma situação financeira com folga.

Além disso, estes também estão sob os olhos dos minimalistas, uma vez que estes prezam por poucas coisas dentro do lar. Se você oferece algo que já vem com o essencial para se morar, então os outros passos serão ainda mais fáceis.

Um móvel planejado deve ser feito de um material que dure anos a dentro, assim, tornará a transação ainda mais fácil.

Localidade

Se você planeja adquirir um imóvel, mas o local onde irá morar não é aquele em qual você deseja passar muito tempo da sua vida, então é interessante que procure por localidades bem visadas.

Quando falamos de um local pessoal, que traz o seu gosto à tona, este pode ser qualquer um. O que importa é a sensação que este lhe passa e se você se sente feliz ali.

Agora, caso esteja procurando um imóvel para residir um tempo e depois vender, ou até revender, a melhor estratégia é visar, principalmente, a localidade e a visibilidade do local.

Isto será um grande diferencial na hora das vendas, visto que as pessoas procuram por casas e apartamentos próximos a lugares que a estes interessam, agregando ainda mais valor para elas.

Por isso, faça uma pesquisa e confira quais lugares têm uma maior taxa de venda de imóvel. Investir neste pode ser um grande negócio no futuro.

O que valoriza é como você cuida dele

No final, mesmo que a localidade agrade ao comprador, o conjunto por inteiro é o que irá determinar uma venda bem sucedida de uma falha. Ninguém procura adquirir uma propriedade que lhe será um prejuízo, assim como você, quando comprou, não buscava por algo que fosse lhe afetar negativamente.

E, para aqueles que desejam investir no mercado de imóvel, a fintech CashMe oferece as melhores oportunidades através do seu empréstimo com garantia para que você consiga realizar seus sonhos.