Pular para o conteúdo

Beachwear: Rosa chiclete e muito conforto dão o tom no verão 2022

Apaixonada pelas praias do Litoral Norte de São Paulo, a escritora Talita Bortolussi, especialista em moda e lifestyle, aborda as tendências da moda praia para a próxima estação; respeitar seu estilo é fundamental.
Vem chegando o verão… E, afinal, quais são as tendências de moda praia para a temporada 2022? Entre tons pastéis a cores vibrantes, acredite, a palavra de ordem para curtir o calor brasileiro é conforto. A dica é da escritora Talita Bortolussi, especialista em moda e lifestyle, que ressalta sobre a importância de unir a beleza do que está em alta à praticidade.

Entre a capital paulista e as praias do Litoral Norte de São Paulo, Talita conhece como ninguém sobre beachwear e, acima de tudo, sobre a importância de se sentir bem: “Existe uma tendência muito forte que está predominando no mundo da moda, em todos os setores, desde alta costura até calçados. O mesmo vale para a moda praia. Se chama conforto”, ressalta.

Segundo ela, as pessoas estão buscando mais conforto e praticidade em suas peças, versatilidade e personalidade. “Para a moda praia, podemos ver que existe um movimento intenso em valorizar o próprio corpo e estar segura em um traje de banho, como calcinhas maiores e tops com maior sustentação.”

CORES DO VERÃO – Talita ressalta que, para essa temporada, os tons terrosos e pastéis estão em alta, assim como cores vibrantes como rosa chiclete, vermelho, verde e azul. “A tendência não está levando muito para estampas. O que mais vimos lá fora meses atrás são tecidos sólidos, sem nenhuma estampa ou aplicação”, afirma.

Para quem curte acompanhar as tendências da moda, a especialista enfatiza que o primeiro passo é respeitar a sua personalidade e se sentir confiante com o que está usando. No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar a valorizar mais as partes do corpo que você mais gosta.

Alguns modelos, acrescenta ela, ficam bem em pessoas mais magras, com poucas curvas, outros ficam melhores em pessoas mais cheinhas. “Caso você não goste do seu quadril mais largo, por exemplo, pode optar por esconder usando uma calcinha mais larga, escura e lisa e colocar um top com bojo e estampa para chamar a atenção para a parte de cima, sempre evitando as amarrações, pois eles mostram mais pele. Se você quer esconder a barriga, opte por cintura alta ou maiôs.”

CHAPÉU & CIA – Segundo Talita, na parte de acessórios, vale tudo: “o clássico chapéu de praia com a aba bem larga, é elegante e dá ares de sofisticação a qualquer mulher!”, diz.

Já as cangas coloridas largas, afirma, podem ser usadas como saias, vestidos ou outras peças, se fizer a amarração correta. Bolsas de palha para usar na praia também são lindas e nunca saem de moda. “Algo que veio para ficar também são as bolsas retornáveis, feitas com tecidos reciclados que podem ser usadas tanto na praia quanto para irmos ao mercado, além de serem fáceis para lavar.”

Rasteiras com pedrarias e saídas de praia em tecidos mais elegantes como musseline ou até mesmo seda, acrescenta ela, podem ser usadas facilmente para almoçar em algum restaurante à beira mar ou bares de praia.

Segundo Talita, os modelos de trajes de banho estão cada vez mais democráticos e, com certeza, você vai encontrar um modelo e uma cor que fiquem bem, valorizando quem você é. “Afinal, personalidade é algo que nunca sai de moda.”

SOBRE TALITA – Paulistana, Talita Bortolussi tem 37 anos, é escritora e influenciadora digital, especializada em lifestyle. Tem três livros publicados sobre ficção e romance e um perfil no Instagram @talitabortolussi, com mais de 350 mil seguidores. Fundou a revista A.Trends Fashion Magazine, em sua segunda edição, que pode ser acessada pelo site (atrends).