Pular para o conteúdo

3 negócios que te permitem trabalhar em casa

Foto de Life Of Pix no Pexels

Segundo dados do Ministério da Economia, o Brasil registrou um número recorde de novos empreendimentos abertos em 2020. Para se ter uma ideia, o país conta com 20 milhões de negócios ativos, o que corresponde a um crescimento de 6% se for comparado com 2019. 

Apesar da grande concorrência, é possível se destacar com novas oportunidades no mercado. A partir de agora, mostramos algumas opções para abrir um negócio em sua própria residência, sem muitos investimentos. Acompanhe!

1- Abrir uma loja virtual 

A expectativa é que o trabalho remoto continue mesmo após o fim da pandemia. De acordo com um estudo feito pela GeekHunter, plataforma de recrutamento de pessoas desenvolvedoras de Software e Data Science, 78,27% dos entrevistados que trabalham em TI desejam executar as atividades à distância. 

Por isso, comercializar itens de informática, de forma online, pode ser uma alternativa interessante. Além de atender clientes que moram próximo a sua residência, é possível expandir o trabalho para outras regiões do país. 

O seu portfólio de produtos pode ter itens tradicionais, como: teclados, cadeiras ergonômicas e acessórios para gravações de vídeos. É possível vender ainda suporte para notebook e até objetos decorativos. 

Ter uma loja virtual traz diversos benefícios para os empreendedores. Dentre os mais comuns, encontram-se: investimento inicial baixo, funcionamento 24 horas por dia (não é necessário estar no local para fazer atendimento), menor custo para manutenção, comidade, possibilidade de atender clientes em qualquer lugar do Brasil. 

Para atrair mais clientes, recomendamos investir em brindes personalizados, estratégias de marketing e em um bom relacionamento com o consumidor.

Hotel para pet 

Segundo um estudo divulgado pela Radar Pet 2021, conduzido pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), houve um crescimento de 30% na quantidade de pets em residências brasileiras. O isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus, foi um dos principais motivos pelos quais houve esse aumento. 

Matheus de Azevedo, jornalista, 32 anos, ajudou na evolução desse número. “Não tinha planos para adotar um animal. A minha shitzu, Morgana, apareceu de repente, e hoje não conseguimos ficar sem ela por perto, pois ajudou muito durante a solidão causada pelo isolamento social”, conta. 

Agora, com a rotina voltando aos poucos, o jornalista conta qual é o seu principal desafio. “Encontrar um local para deixar a Morgana, enquanto viajamos ou saímos para uma festa é bastante complicado. Em alguns momentos, até deixamos de sair porque não encontramos um local confiável”, conta. 

A preocupação do jornalista pode trazer ótimas ideias para aquelas pessoas que buscam empreender, são apaixonadas por animais e têm um ótimo espaço em sua residência. Um ótimo exemplo é um hotel para Pet. 

No início, é possível abrir esse tipo de negócio sem muitos investimentos. Afinal, a atenção e o carinho são as peças chaves para ter sucesso com o mundo animal. Aos poucos, quando o número de clientes aumentar, poderá adquirir brinquedos e outros tipos de materiais para distrair os animais. 

3- Serviços de delivery 

O isolamento social, provocado pelo novo coronavírus, fez com que os custos nos aplicativos Rappi, iFood e Uber Eats aumentassem em 149% no ano de 2020, de acordo com estudos feitos pela Mobills.

Os dados mostram que trabalhar com entrega de comidas pode ser uma ótima saída para fugir da crise e abrir o próprio negócio. Ao contrário do que muita gente imagina, existem diversos mercados que podem ser explorados pelos empreendedores. 

  • Comidas veganas;
  • Comidas sem lactose;
  • Doces sem açúcar;
  • Comidas fitness. 

Além é, claro, das opções mais tradicionais, como: pizza, hambúrguer e bebidas. 

Após descobrir quais são os melhores negócios que te permitem trabalhar em casa, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que ajudam a potencializar os resultados do seu empreendimento.