Início » 3 óculos de sol para ciclistas profissionais

3 óculos de sol para ciclistas profissionais

Foto de RUN 4 FFWPU no Pexels

Quando a pessoa se especializa em ciclismo, ela tem que saber que alguns equipamentos são essenciais, afinal, além de garantir a segurança dos esportistas, alguns itens ainda oferecem uma qualidade estética para essas pessoas, afinal, existem óculos de sol para ciclistas profissionais que são muito estilosos e, por isso, fazem sucesso entre esses atletas.

É comum encontrar ciclistas profissionais enquanto estamos viajando, afinal, esses esportistas estão sempre com roupas bem chamativas, capacetes e óculos dos mais variados modelos, cruzando os acostamentos das rodovias de uma cidade para a outra em altas velocidades.

Nesse sentido, podemos pensar que essas pessoas estão com essas roupas somente por estética, afinal, os modelos usados são muito estilosos e agrada quem está vendo, mas, além do estilo, itens como óculos de sol para ciclistas profissionais são fundamentais para evitar acidentes trágicos nas viagens que essas pessoas realizam.

Por isso, neste artigo, vamos conhecer os modelos que são mais usados por ciclistas que competem para valer, afinal, enquanto muitos usam as bikes somente para passeio, outros precisam delas para sobreviver.

Importância dos óculos de sol para ciclistas profissionais

Para entender a importância dos óculos de sol para ciclistas profissionais, precisamos considerar que esse acessório é usado para garantir a segurança desses atletas, já que, por meio dele, enxergamos o terreno à nossa frente e não corremos o risco de passar em buracos, problemas que são tão comuns nas ruas brasileiras.

Além da melhor visibilidade, os óculos garantem que as pessoas não tenham seus olhos expostos a pedras, insetos, poeira, entre outros objetos que podem vir de encontro ao rosto dos esportistas, seja na cidade, seja nas estradas, onde caminhões passam levantando chuvas de pedriscos ao lado dos ciclistas.

Então, independente da modalidade, é importante usar os óculos de sol para ciclistas profissionais, já que, seja no Mountain Bike, seja no Road Bike, os atletas sempre estarão expostos ao risco de acidentes.

Por que os óculos de sol para ciclistas profissionais são essenciais?

Então, podemos dizer que os óculos de sol para ciclistas profissionais são acessórios essenciais, pois, eles livra essas pessoas de acidentes que são inevitáveis, afinal, é como pensar em motoqueiros que precisam, obrigatoriamente, contar com viseiras na frente de seus capacetes para proteger seus rostos desses mesmos problemas.

Mas, objetos no ar não são os únicos problemas para os ciclistas, já que esses profissionais ainda precisam lidar com os raios solares e as chuvas que são recorrentes no Brasil.

Então, modelos com proteção UVA e UVB são preferíveis para quem pratica este esporte, já que as lentes desses modelos são fabricadas de maneira que protejam definitivamente esses atletas da exposição solar nos olhos, visto que esses órgão são muito sensíveis à radiação solar e, obviamente, às chuvas que, ao encontrarem nossos globos oculares, causam a cegueira momentânea.

Conheça os óculos de sol para ciclistas profissionais

Pessoas que se mantêm informadas em páginas da internet como o site Treep Bike, por exemplo, sabem da necessidade de conhecer os melhores produtos relacionados ao ciclismo, mas, para quem ainda não conhece esse universo e está pensando em se aventurar nele, vamos apresentar os óculos de sol para ciclistas profissionais, logo abaixo.

Òculos Danny D-Tech

Quem ainda não conhece óculos de sol para ciclistas profissionais, deve ser apresentado ao modelo Danny D-Tech que é voltado para pessoas com algum problema de visão como miopia ou presbiopia, por exemplo.

Esse óculos conta com um clipe por dentro que permite que as pessoas que usam lentes de grau consigam prendê-las por dentro do material da lente que vem neste modelo.

Além de ter essa funcionalidade, ele também conta com um sistema de ventilação bem prático e que, por sinal, é muito bem elogiado pelos especialistas, já que uma de suas vantagens é a função anti embaçamento que acompanha esse acessório, ou seja, o ciclista pode pedalar na chuva e continuar com a visão impecável.

TSW Azul modelo 10134

Outro modelo voltado para quem utiliza lentes ou usa óculos de grau, já que ele conta com a possibilidade de fixação desses acessórios em suas armações, possibilitando a visibilidade das pessoas que o utilizam.

Como todos os outros produtos da marca, este também é muito resistente e, como dissemos anteriormente, essa característica é muito importante para quem está sujeito às pedras que vêm de encontro com os óculos sempre que essas pessoas pedalam.

Oakley Flight Jacket

Para falar desse modelo, devemos dizer que ele já chama a atenção dos ciclistas pelo design estiloso, mas, para aumentar ainda mais a procura, a Oakley utiliza a tecnologia HDO em suas lentes, permitindo que os atletas tenham clareza na visão e, uma das exclusividades da marca é o design Three-Point Fit que garante o melhor ajuste para o rosto desses profissionais.

Por isso, qualquer pessoa que pesquisa sobre óculos de sol para ciclistas profissionais sabe que a Oakley é uma empresa que valoriza esses esportistas e, por isso, um modelo dessa fabricante não poderia deixar de fazer parte dessa lista que separamos.