Pular para o conteúdo

Beautytech usa tecnologia para selecionar melhores produtos de acordo com características de assinantes

Foto: Freepik

A cliente entra no site, responde a um questionário e recebe em casa uma seleção com 4 a 5 produtos de beleza que mais se assemelham ao seu perfil, de acordo com as necessidades indicadas por ela. A apuração dos itens que a assinante receberá é decidida ali, rapidamente, por um algoritmo – quase como o da Netflix, que capta quais são as preferências da cliente a partir de um histórico pré-definido.

Esse é o trabalho desenvolvido pela UAUBox, beautytech fundada em 2018, que tem como objetivo entregar experiências únicas de personalização para as suas assinantes, por meio de um sistema data driven (pautado por dados), que seleciona quais itens tem mais afinidade com cada tipo de perfil.

“Com esse sistema de dados, selecionamos os melhores produtos para que as assinantes não precisem sair de casa para comprar seus produtos de beleza. COtimizamos o tempo de milhares de mulheres, além de entregar experiências únicas e inovadoras para a nossa base de clientes. Sabemos que encontrar o tom certo de maquiagem ou um produto específico para seu tipo de cabelo pode ser uma tarefa árdua, estamos aqui para ajudar as consumidoras nisso a partir da tecnologia”, explica Guilherme Brunhole, CEO e fundador da UAUBox.

Com planos que variam de R$69,90 a R$89,90, a beautytech tornou-se uma opção bastante interessante para aquelas consumidoras que desejam otimizar o tempo, recebendo seus produtos de beleza em casa, sem precisar se preocupar em pegar filas em shoppings ou lojas.

Atualmente, as caixas, distribuídas mensalmente com 4 a 5 produtos, contém cosméticos de marcas como Natura, The Body Shop, L’Occitane, Dailus, Eudora, entre outras. Além de proporcionar algo totalmente novo, guiado pelo fator surpresa, já que as assinantes não sabem quais itens receberão, a startup também atua guiada por três pilares: autoestima, conhecimento e empoderamento.

“Trabalhar esses princípios ajudam centenas de mulheres a ressignificarem o termo beleza e a entenderam o que as tornam únicas. Pautados por esses três pilares, queremos promover, a partir da entrega das nossas boxes, algo muito maior do que apenas a entrega de cosméticos”, finaliza Marcel Souza, CMO e cofundador da UAUBox.

Sobre a UAUBox:

A UAUBox é uma beautytech data driven que melhora a performance de vendas online de produtos de beleza, conectando potenciais consumidores com os produtos ideais. Suas boxes, distribuídas mensalmente em todo o país, contém produtos de marcas como Natura, The Body Shop, L’Occitane, Dailus e Eudora. A startup prioriza a autoestima, conhecimento e empoderamento em cada ação e produto que leva para sua base de clientes. Fundada em 2018 pelo empresário Guilherme Brunhole, em Jundiaí-SP, conta com Thiago Brunhole, Marcel Souza, Lucas Michelini e Carlos Nascimento em seu quadro de sócios.