Pular para o conteúdo

NISSIN reforça versatilidade do macarrão instantâneo com receitas de sobremesas para o Ano Novo

São infinitas as combinações improváveis que “terminam” bem com macarrão instantâneo. Como qualquer ingrediente combina com miojo e o torna ainda mais saboroso, sejam pratos quentes, frios, salgados ou doces, a NISSIN FOODS DO BRASIL reforça a versatilidade do produto e sugere duas deliciosas sobremesas para adoçar a noite de Ano Novo.

Conheça e experimente receitas da marca que trazem como base o produto Nissin Espaguete 500g e conferem sabor e uma cara nova ao macarrão instantâneo. Ambos os pratos promovem duas das misturas mais adoradas pelos brasileiros: requeijão e goiabada; e caramelo e banana.

Confira abaixo as duas receitas completas:

Romeu e Julieta NISSIN

Ingredientes:

1 pacote de Nissin Espaguete 500g – 3 minutos;

500 gramas de goiabada;

1 copo de requeijão;

200 gramas de creme de leite;

50 gramas de queijo ralado;

2 xícaras de água.

Modo de preparo:

Molho de goiabada: pique a goiabada em cubos e leve ao fogo com a água por aproximadamente 20 minutos ou até que eles se dissolvam quase que totalmente, deixando pequenos pedaços. Reserve.

Molho de queijo: em um recipiente, misture o requeijão, o creme de leite e o queijo ralado (deixe um pouco do queijo ralado para polvilhar no final). Reserve.

Nissin Espaguete 500g – 3 minutos: Prepare o Nissin Espaguete 500g – 3 minutos de acordo com as instruções no verso da embalagem, com um diferencial: cozinhe e reserve separadamente 3 placas e depois 1 placa. Em uma travessa, coloque as 3 placas cozidas do Nissin Espaguete 500g – 3 minutos e acrescente o molho de goiabada. Misture bem e reserve. Em outra travessa, coloque 1 placa do Nissin Espaguete 500g – 3 minutos cozido e acrescente o molho de queijo. Misture bem e reserve.

Montagem do prato: em um refratário, coloque a massa com a goiabada e comprima bem para compactar. Por cima coloque a massa com queijo e comprima bem. Polvilhe com queijo ralado. Leve à geladeira por 20 minutos e sirva-o.

NISSIN Calda de Caramelo com Banana  

Ingredientes:

1 pacote de Nissin Espaguete 500g – 3 minutos;

1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar (300g);

2 colheres (chá) de açúcar;

2 xícaras (chá) de água fervente;

6 bananas cortadas em rodelas;

10 gotas de essência de baunilha;

1 limão (caldo e raspas da casca);

200 ml de creme de leite;

1 lata de leite condensado;

Cobertura para sorvete sabor chocolate;

Opcionais: castanha de caju ou nozes, pedaços de canela em pau, canela em pó e cravos da índia a gosto.

Modo de preparo:

Molho: em uma panela, derreta o açúcar em fogo médio junto com as especiarias (cravo e canela opcionais). Adicione 2 xícaras de água fervente com cuidado para não espirrar. Mergulhe as bananas em rodelas por cerca de 1 minuto para um leve cozimento. Desligue o fogo e retire as bananas para não cozinharem demais. Adicione a baunilha, o caldo de limão, o creme de leite e o leite condensado. Reserve.

Nissin Espaguete 500g – 3 minutos: Com o pacote ainda fechado, quebre bem a massa em pequenos pedaços. Quando a água do cozimento estiver fervendo, acrescente 2 colheres (chá) de açúcar e a massa já quebrada. Cozinhe por 3 minutos e escorra bem.

Montagem do prato: em uma travessa, coloque o macarrão e regue com molho. Espalhe as rodelas de banana, polvilhe as castanhas de caju ou nozes (opcionais) e as raspas do limão. Para finalizar, faça fios com a cobertura de chocolate e sirva imediatamente.

No site da NISSIN FOODS DO BRASIL, há outras receitas saborosas preparadas com macarrão instantâneo: https://www.nissin.com.br/receitas.

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 57 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.