Pular para o conteúdo

Como desentupir vaso sanitário em 5 passos simples e rápidos?

 

Dos problemas domésticos mais comuns, vaso sanitário entupido com certeza está entre os mais chatos. Poucas coisas são tão desconfortáveis como chegar até o banheiro e encontrar um vaso sanitário nesse estado. Somos pegos desprevenidos com esse problema.

Nem sempre se sabe muito o que fazer. Mas essa situação pode ser resolvida de um jeito bem mais simples do que você pensa. Nesse artigo, vamos te mostrar uma maneira simples e rápida de desentupir o seu vaso sanitário. Isso tudo, gastando pouco!

Vaso entupiu. O que fazer agora?

Não basta pensar nas várias maneiras de se resolver esse problema. Precisa se pensar em não agravá-lo. O objetivo é sair dessa situação desconfortável. Para isso, existem algumas maneiras bem práticas, que você mesmo pode fazer, sem a necessidade de um profissional.

Antes de tudo, alguns cuidados são necessários. Pense que você precisa fazer tudo com muita higiene. Por isso, se vista de luva, óculos, máscara, para evitar qualquer tipo de contaminação que possa acontecer durante o processo.

Outra recomendação é que, se isso persistir, é bom chamar um profissional. Essa é a recomendação de empresas de desentupimento em SP. Isso porque pode ser o caso de uma avaliação na estrutura do seu vaso sanitário.

Como desentupir o vaso?

Como dissemos, existem várias maneiras de resolver esse problema. Mas, aqui, pegamos a mais simples e mais econômica para você gastar pouco e ter o seu vaso desentupido com facilidade.

Esse método acontece por pressão. É justamente o que acontece com aquele tradicional desentupidor. Ele faz a pressão para liberar a saída de água. Contudo, aqui você não precisará desse instrumento.

Você precisará apenas de um saco plástico e um pouco de fita. Achou pouco? Mas é real. Apenas com isso será possível já resolver esse seu problema.

Como desentupir em 5 passos simples?

O método é muito fácil. Prepare, antes de tudo, todo o material de proteção que precisará para sua higiene. Ou seja, luvas, óculos e máscaras. Se isso não for possível, ao menos tome muito cuidado durante o procedimento.

Depois, faça o seguinte:

  • Primeiro, pegue o saco plástico e meça no vaso sanitário. Se possível, retire a tampa para ficar ainda mais vedado depois com a fita. Corte com sobra o saco plástico;
  • Depois, é a vez de colocar a fita. Você precisa passar a fita no saco que está envolvendo toda a abertura do vaso sanitário. Fique tranquilo, não será difícil. Apenas preste atenção para ver se não possui nenhuma saída de ar;
  • o próximo passo é encaixar a tampa do vaso sanitário novamente. Você fechará fazendo uma pressão. Pode, por exemplo, sentar na tampa, para ficar mais fácil;
  • Após isso, dê descarga dupla. Portanto, uma seguida da outra. Para garantir o efeito;
  • Por fim, retire tudo. Ou seja, a tampa, o saco plástico com a fita, e veja se o efeito esperado ocorreu. Além disso, dê mais uma descarga, para visualizar se realmente funcionou.

Isso realmente funciona?

Como já mencionamos, é muito importante entender o que entupiu seu vaso sanitário. Isto é, o que impediu a passagem de água. Esse método é infalível nos casos mais simples, mas é claro que, se o seu não for esse, precisará de um profissional que resolva isso de outras maneiras.

Contudo, mesmo que não saiba muito bem o que entupiu a sua privada, pode tentar fazer o passo a passo. Se não funcionar, tente mais uma vez. Porém, se isso não for suficiente, pode tentar outras formas. Mas, se você seguir todos os passos, com certeza verá que esse é um problema bem mais fácil de ser resolvido do que imaginava.

Por que isso funciona tão bem?

Essa é uma pergunta bem simples de responder. Acontece que a pressão motivada pela descarga naturalmente desentope. Em outras palavras, a pressão não tem para onde ir, senão na única saída que resta. Isso faz com que sua descarga volte a funcionar normalmente.

Para ter uma ideia, há outros meios de se utilizar essa mesma pressão. Mas, pode apostar, esse que te explicamos com certeza é o mais recomendado. Isso porque realmente funciona. Algo tão desconfortável pode ser resolvido em questão de minutos.