Pular para o conteúdo

Empréstimo para negativados: confira quem pode solicitar e onde pedir

foto: Pexels

Para se livrar das dívidas e evitar o efeito “bola de neve” dos juros dos cartões de crédito, uma alternativa para quem está com o nome sujo é pedir um empréstimo para negativado online numa instituição financeira virtual. Dessa maneira, você quita sua dívida de uma vez por todas e resolve tudo sem precisar sair de casa. 

Ao obter um empréstimo online, pessoal ou consignado, você vai pagar uma parcela fixa com desconto em folha de pagamento. E o melhor de tudo é que as instituições financeiras já estão oferecendo empréstimos com taxas de juros bem menores do que as do cheque especial, por exemplo.

No entanto, o empréstimo para negativado é uma modalidade de crédito restrita. É necessário preencher alguns requisitos para fazer parte do grupo de pessoas aptas a receber esse tipo de empréstimo. 

O empréstimo para negativado online é destinado a aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos federais, estaduais e municipais e empregados públicos. Se você faz parte de alguma dessas categorias de funcionários, confira abaixo as melhores opções atuais para solicitar o seu empréstimo:

Empréstimo pessoal para negativado na Crefisa

Na Crefisa, você solicita o seu empréstimo através do site e pode receber o dinheiro no mesmo dia da solicitação, caso a análise de crédito seja imediatamente aprovada. A empresa dá um prazo de até 45 dias para você começar a pagar seu empréstimo. 

Além da opção de contratar o empréstimo pelo site, a Crefisa também disponibiliza o atendimento via WhatsApp, através do número (11) 98860-8312. Outra forma de contratar é pelo App Crefisa Mais, onde todo o procedimento é feito de forma online. O empréstimo pessoal da Crefisa é exclusivo para pessoas físicas.

Empréstimo consignado para negativados pelo Banco Pan

O Banco Pan também oferece empréstimo consignado para negativados. Esse tipo de empréstimo é concedido apenas para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos de todas as esferas (federais, estaduais e municipais), além de militares e pensionistas das Forças Armadas. No empréstimo consignado, as parcelas do pagamento do crédito concedido são automaticamente descontadas da folha de pagamento do funcionário, como uma forma de garantia de pagamento. 

Com taxas de juros a partir de 1,65% ao mês, o Banco Pan é uma das melhores alternativas para quem está negativado. A instituição permite que a dívida seja parcelada em até 84 vezes e se você optar pelo empréstimo consignado do Banco Pan ainda ganha de bônus descontos exclusivos de até 25% nas farmácias Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco. 

Para contratar um empréstimo consignado no Banco Pan, você precisa acessar o site do banco e preencher o formulário com os seus dados pessoais. Em seguida, simule o empréstimo e confira as ofertas disponíveis. Para efetivar o contrato, será necessário enviar uma selfie e uma foto do seu RG ou da sua CNH para a análise de crédito. Caso sua solicitação seja aprovada, você receberá o valor do empréstimo em até cinco dias úteis na sua conta.