Pular para o conteúdo

Guaíra: Prefeitura alerta sobre cuidados contra a COVID. Ocorreram 128 casos desde o dia 1º de janeiro

 

A Secretaria da Saúde do Município de Guaíra/SP está tomando novas providências  para reforçar a luta contra o avanço da pandemia de coronavírus.

A assessora de planejamento da Secretaria informou que vai instalar tendas para agilizar o atendimento junto ao gripário que foi reativado no prédio aos fundos da Santa Casa de Guaíra.

Ela confirmou que ocorreram 128 casos de covid do dia 1º de janeiro até hoje, dia 11, e há catorze pessoas isoladas no gripário.

“A reativação do gripário foi uma das primeiras providências que tomamos”, informou. “Estamos organizando atendimento em separado no anexo próximo ao hospital; e vamos montar tendas até sexta-feira para otimizar o atendimento”, acrescentou.

O decreto baixado pelo prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior está sendo observado nas repartições públicas e nos estabelecimentos comerciais, com exigência da apresentação de comprovante de vacinação. Esta é uma das novidades do decreto ressaltada pela assessora.

Ela também disse que as pessoas precisam continuar seguindo as orientações de prevenção. E quem ainda não compareceu aos postos de vacinação deve fazê-lo com a máxima urgência.

“Temos vacinas. Quem está com o esquema vacinal incompleto precisa tomar a vacina”, recomendou.