Governo Federal e Caixa iniciam pagamento do Auxílio Brasil para 3 milhões de novos beneficiários

Ao todo, são mais de 17,5 milhões de famílias contempladas pelo Programa

 

O Governo Federal e a CAIXA iniciam, a partir de 18 de janeiro, o pagamento do Auxílio Brasil para mais de 3 milhões de novas famílias incluídas no Programa. Agora, cerca de 17,5 milhões de famílias passam a receber o benefício, o que significa mais de R$ 7,1 bilhões em recursos destinados à população mais vulnerável. O valor mínimo do benefício é de R$ 400 por família.

Os novos aprovados irão receber o Auxílio Brasil pelo aplicativo CAIXA Tem e poderão movimentar os valores pelo celular. Não é necessário ir até uma agência para realizar o saque.

Com a utilização do app CAIXA Tem, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O beneficiário também pode realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.

Os beneficiários que recebem por meio de cartão podem continuar efetuando o saque pelos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA. O saque também pode ser realizado com a geração de token pelo app CAIXA Tem.

Veja o calendário completo do mês de janeiro:

Anterior Voo cancelado durante a pandemia? Advogada explica o que deve ser feito
Próxima No penúltimo dia do Dakar Rodrigo Luppi/Maykel Justo fecham no Top 4