Ofurôs externos: como escolher o melhor modelo para se refrescar?


Que tal um banho de ofurô neste verão? A pergunta pode ser estranha para alguns, mas é a nova aposta das residências, condomínios e até dos hotéis nesta temporada para refrescar. Bastante associado quando o assunto é banho de imersão no inverno, o produto tem sido cada vez mais tendência nas áreas externas também na estação mais quente do ano. O motivo? Além de refrescar, o ofurô apresenta outros benefícios como o relaxamento, o alívio do estresse e a promoção do equilíbrio.

“O ofurô é uma banheira tradicional do Japão e com formato mais profundo e curto que uma banheira ocidental, permite o banho com o corpo em posição fetal – suficiente para que a água cubra os ombros de uma pessoa sentada, proporcionando um relaxamento profundo”, explica Rodrigo Borges, CEO da Riolax – rede de franquias referência em banheiras, spas e ofurôs.

Segundo ele, os produtos são feitos em madeira ou acrílico, com ou sem hidromassagem e podem ser instalados também nas áreas externas, em varandas ou naquele cantinho “zen”. “É tendência no mercado de arquitetura que spas e ofurôs façam parte das áreas externas de apartamentos, casas e hotéis. Uma das grandes vantagens é o espaço que ele ocupa, já que podem ser encontrados a partir de 0,90m”.

Muito utilizado com temperaturas elevadas, entre 36 °C e 40 °C, visando o relaxamento do corpo, que ocorre com mais intensidade entre essas temperaturas, Rodrigo conta que os banhos de imersão podem ser realizados em qualquer época do ano já que o objetivo final deles é o bem-estar.  O CEO reforça também que o ofurôs são excelentes acompanhantes de piscinas. “Ter uma piscina em casa, junto com um ofurô, é uma ótima forma de curtir o calor, se refrescar e relaxar”.

A Riolax tem opções ofurô individual, ideal para pequenos espaços, e até duplo, como o Cameron Duplo ou Ofurô Demmy Duplo.

SAIBA MAIS

Banheira de hidromassagem – A banheira de hidromassagem ou spa traz o conceito ocidental de sofisticação e tecnologia. Ela possui equipamentos que pressurizam a água e a direcionam a vários pontos do corpo, fazendo massagem com jatos d’água. São produtos customizáveis em quantidade de jatos, bicos ajustáveis na direção e na pressão, no aquecimento, cromoterapia, ozonizador e outros acessórios. O objetivo dela é proporcionar o máximo em relaxamento e conforto.

Spa – Já os spas são banheiras de hidromassagem com capacidade para várias pessoas e maior capacidade hídrica que uma banheira convencional. Eles possuem mais acessórios e sistemas de filtragem e desinfecção para reutilização da água e são mais bem equipados que as banheiras de hidromassagem convencionais, podendo agregar cascata, frigobar, air-blower (bolhas de ar que causam uma sensação maior de flutuação) e maior quantidade de jatos. Elas geralmente são instaladas em amplas salas de banho ou em áreas externas, como quintais, coberturas ou varandas de apartamentos. Podem compor o espaço de lazer com a piscina ou excluindo a piscina devido à sua praticidade e conforto proporcionado.

Ofurô – O ofurô é uma banheira tradicional do Japão e com formato mais profundo e curto que uma banheira ocidental, ela permite o banho com o corpo em posição fetal – suficiente para que a água cubra os ombros de uma pessoa sentada, em água quente (40 °C), proporcionando um relaxamento profundo. São feitas em madeira ou acrílico, com ou sem hidromassagem.

Anterior Queda de cabelo: médico aponta quando o caso é para tratamento
Próxima Voo cancelado durante a pandemia? Advogada explica o que deve ser feito